De acordo com o jornal francês L’Équipe Warren Barguil, 31 anos, está deixando a equipe francesa. Ainda de acordo com o periódico o francês, Barguil estaria prestes a assinar um novo contrato com a Team DSM Firmenich.
Barguil tornou-se profissional em 2013 com a Argos-Shimano, uma das antecessoras da Team DSM firmenich. Ele ficou com a equipe até 2017, que na época levava os nomes Giant-Shimano, Giant-Alpecin e Sunweb. Especialmente em seu último ano na equipe de Iwan Spekenbrink, Barguil fez muito sucesso: venceu duas etapas e a camisa de líder da classificação de montanhas no Tour.
Devido a um conflito com a direção da equipe, a colaboração chegou ao fim para Barguil. Na Vuelta a Espana daquele ano, ele foi retirado da prova após sete etapas. Na ocasião, o francês não queria ser gregário de Wilco Kelderman. O francês acreditava que ele deveria ser o capitão da equipe. A equipe declarou na época: “Barguil deixou claro que suas metas não condiziam com os objetivos do time. Com isso, não tínhamos escolha a não ser tomar essa decisão”.
Barguil reagiu desapontado, mas compreensivo. Ele afirmou: “É decepcionante ter que voltar para casa, mas essa é uma decisão da equipe e tenho que aceitar isso”. Em 2018, ele se transferiu para a Fortuneo-Samsic, que a partir de 2019 passou a se chamar Arkéa-Samsic.