Capitão da Groupama FDJ sofre grave queda na Paris-Roubaix, assista a queda que deixou o ciclista muito machucado

Stefan Küng protagonizou um momento dramático durante a Paris-Roubaix, realizada no último domingo. Líder da equipe Groupama-FDJ, Küng caiu de forma violenta em uma curva, aterrissando de rosto diretamente sobre o calçamento de paralelepípedos.

As imagens captadas do acidente chocaram os fãs pela gravidade do impacto e pelo sangue em seu rosto, que não impediu o atleta de continuar na corrida.

girodociclismo.com.br capitao da groupama fdj sofre grave queda na paris roubaix mesmo assim ciclista completa a prova assista image

Acidente em momento decisivo

A queda aconteceu enquanto Küng integrava um pequeno grupo de ciclistas em uma das seções decisivas da prova. Sua bicicleta derrapou, fazendo-o perder o controle e ir ao chão. Logo em seguida, Anthony Turgis, da TotalEnergies, também caiu por cima do suíço.

Enquanto o francês conseguiu se levantar rapidamente e retomar o percurso, Küng permaneceu imóvel, de bruços, por alguns instantes.

Persistência apesar dos ferimentos

Mesmo visivelmente abalado e com o rosto ensanguentado, Küng conseguiu se levantar e voltou à disputa. Após conquistar um excelente quinto lugar na edição de 2023 da Paris-Roubaix, Küng teve que se contentar com a 43ª colocação este ano.

Assista a queda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.