Surge vídeo que explica a pesada multa de Mathieu van der Poel “um gel! Não aguento mais, droga”; assista o vídeo
Mathieu van der Poel conquistou no domingo sua 3ª vitória na Paris-Roubaix, mais uma vez demonstrando toda sua capacidade nos paralelepípedos. No entanto, apesar do triunfo solitário, o holandês da Alpecin-Deceuninck passou por momentos difíceis na reta final da clássica.
As imagens captadas durante os últimos quilômetros revelaram o quanto ele teve que cavar fundo para completar sua performance, dominante nos paralelepípedos do norte da França.
“Um gel! Não aguento mais, droga”
Faltando pouco mais de 12 km para a chegada no icônico velódromo de Roubaix, Van der Poel foi informado pelo diretor da Alpecin-Deceuninck uma vantagem aparentemente confortável de 1 min 10 seg sobre seu perseguidor, Tadej Pogacar.
No, entanto, apesar da folga no cronômetro, o desgaste físico era visível e o regulamento não permitia mais o fornecimento de suprimentos naquele momento da corrida.
Mas Van der Poel, claramente esgotado, gritou desesperado para o diretor esportivo Christoph Roodhooft, que o acompanhava de carro logo atrás “um gel!”.
Em seguida, soltou: “Não aguento mais, droga”, deixando clara sua exaustão. Roodhooft tentou incentivar seu líder com uma resposta rápida e motivadora: “Todos ainda estão ficando, vamos!”

Superação até o Carrefour de l’Arbre
Mesmo à beira da exaustão, Van der Poel não cedeu. Manteve o ritmo e a liderança nos quilômetros finais, resistindo até mesmo a um furo no temido setor de paralelepípedos do Carrefour de l’Arbre. O incidente não foi suficiente para ameaçar sua vitória, e ele ainda teve tempo de sobra para celebrar no velódromo de Roubaix.
Pesada multa na chegada em Roubaix
A vitória não veio sem consequências. Após cruzar a linha de chegada, Van der Poel foi multado em 1.000 francos suíços por ter recebido abastecimento fora da zona permitida. Christoph Roodhooft, como responsável da equipe, também teve que pagar a mesma quantia.