A partir de 1º de agosto as equipes de ciclismo podem anunciar suas novas contratações para a próxima temporada. A equipe Tudor cujo proprietário é o ex-campeão mundial de Contra-Relógio, Fabian Cancellara, fez uma grande abordagem e imediatamente anunciou uma série de novos ciclistas. A formação suíça selecionou seis ciclistas do World Tour e também promoveu um de seus atletas de sua própria equipe de desenvolvimento.
Com o objetivo de ingressar no World Tour em 2026, a equipe pró-continental suíça está se preparando para dar o próximo passo em 2024. Nesse ano, os pilotos do World Tour Matteo Trentin (Emirados Árabes Unidos), Alberto Dainese, Marius Mayrhofer, Florian Stork (Team DSM-Firmenich), Michael Storer (Groupama-FDJ) e Alexander Krieger (Alpecin-Deceuninck) se juntam à ambiciosa formação suíça. Essas novas adições prometem fortalecer ainda mais a equipe e aumentar suas chances de alcançar seu objetivo de entrar no World Tour.
O gerente de equipe Raphael Meyer não esconde seu muito entusiasmado com as muitas novas contratações. “O fato de podermos trazer esse nível de talento mostra que estamos no caminho certo. Esses pilotos nos permitem ser competitivos em todos os terrenos e receber convites para corridas do World Tour”.
Matteo Trentin explica o motivo de sua mudança para a equipe Suiça: “A equipe tem uma visão muito clara. Estou muito entusiasmado por fazer parte desta equipa nos próximos três anos e ajudar os jovens pilotos com a minha experiência.”
Com essas contratações a Tudor consegue formar um grupo diversificado em idade e experiência. Atletas experientes como Matteo Trentin (34) e Alex Krieger (31) se juntam a jovens talentos como Marius Mayrhofer (22). Além das aquisições do mais alto nível, a Tudor também transfere Hannes Wilksch (21) de sua própria equipe de desenvolvimento. O jovem alemão terminou em terceiro no Giro Next Gen deste ano.