Remco Evenepoel realiza treino no percurso da Brabantse Pijl, bate 4 Koms a 44km/h de média no vácuo da motocicleta
Depois de meses de recuperação e preparação intensa, Remco Evenepoel está pronto para voltar às competições no Brabantse Pijl.
O ciclista belga realizou nesta quarta-feira um forte treinamento com reconhecimento parcial do percurso da prova, demonstrando sinais positivos em sua forma física. Apesar disso, seu treinador, Koen Pelgrim, alerta para uma abordagem cautelosa quanto às expectativas.
Reconhecimento do terreno e treino intenso
Evenepoel deixou Lennik para um treino de preparação, acompanhando parte do percurso em uma motocicleta. A cidade faz parte da fase inicial do Brabantse Pijl, e o reconhecimento representa um marco em seu retorno às competições após o grave acidente sofrido em dezembro.
Segundo dados publicados no Strava, foram 135 km percorridos a uma média de mais de 44 km/h — um teste intenso mesmo com o abrigo da moto. Ao invés de seguir para o leste, rumo à rota oficial da Brabantse Pijl, Evenepoel optou por retornar via Geraardsbergen, evitando o emblemático Muur, e passou por Ninove até encerrar o treino.
Durante o treino o belga de 25 anos registrou 4 novos recordes no percurso.

Treinador modera as expectativas
Antes de retomar as corridas, uma parte crucial de sua preparação aconteceu na Sierra Nevada, onde Evenepoel realizou um campo de treinamento em altitude. Os resultados foram, em parte, animadores, segundo seu treinador.
“Os testes que fizemos durante o Training Camp foram positivos”, declarou Koen Pelgrim ao Het Nieuwsblad. “Só lhe faltava estabilidade. Dias bons e ruins se alternavam. É por isso que não consigo realmente estimar como serão as próximas corridas.”
Apesar da incerteza, Pelgrim reforça o talento natural do pupilo: “Evenepoel continua sendo Evenepoel.” A frase resume bem a confiança na capacidade de recuperação e competitividade do belga, mesmo após meses longe das corridas.
Soudal Quick-Step para a Brabantse Pilj
