Wout van Aert admite superioridade de Remco Evenepoel “fui derrotado por alguém que era melhor”, assista o vídeo

No papel, a expectativa era clara: um sprint entre Wout van Aert e Remco Evenepoel parecia favorecer o primeiro. No entanto, o desfecho do Brabantse Pijl contou uma história diferente. Mesmo com os dois belgas isolados na frente na fase final da corrida, Van Aert não conseguiu superar seu compatriota e admitiu com franqueza a força do rival.

“Remco me matou lentamente”

“É claro que espero vencer, principalmente quando você está correndo em direção à linha de chegada para um sprint”.

“Mas eu realmente não tinha mais nada, Remco me matou lentamente na hora final da corrida. Já estava muito difícil acompanhar na última volta, então ele mereceu a vitória”, disse ele na entrevista rápida após a chegada.

girodociclismo.com.br wout van aert admite superioridade de remco evenepoel fui derrotado por alguem que era melhor assista o video image 8

Uma batalha longa e intensa

Van Aert e Evenepoel estiveram na frente da corrida durante boa parte da prova, primeiro acompanhados por Joe Blackmore (Israel-Premier Tech), depois em uma disputa direta entre os dois. O ritmo foi forte e, nos momentos finais, Van Aert não assumiu a ponta por mera estratégia — era o limite.

“Na verdade, não estou tão decepcionado. Viemos para mais, mas uma corrida rápida depois de uma corrida como essa não é a mesma coisa. Aparentemente, não tive mais um bom sprint, embora eu quisesse ter vencido ele.”

girodociclismo.com.br wout van aert admite superioridade de remco evenepoel fui derrotado por alguem que era melhor assista o video image 2
Evenepoel ataca e Joseph Blackmore (ao fundo) sobra

O esforço, segundo o belga, foi além do que podia suportar: “Eu esperava que ele parasse completamente no último quilômetro para que fosse uma corrida mais explosiva”.

“Mas Remco continuou acelerando forte, o que tornou o esforço bastante longo. Essa foi a única coisa que pude fazer, percebi na última volta que Remco estava mais forte. Ele mostrou isso no sprint.”

Talvez tivesse sido melhor chegar em um grupo grande”

Com mais um 2º lugar e nenhum triunfo em um Monumento nesta primavera, Van Aert continua acumulando desempenhos de destaque, porém com resultados frustrantes. Apesar disso, ele não deixou de reconhecer o progresso em sua atuação.

“Me senti bem hoje e ajudei a abrir a corrida. Fiquei chocado que tal seleção tenha ocorrido tão rapidamente e que um grupo líder tão pequeno tenha surgido. Tudo parecia bem”, afirmou de forma analítica.

“Andei um pouco acima do meu limite para o sprint”

Van Aert ainda brincou com a dificuldade de seguir Evenepoel: “Para mim, talvez tivesse sido melhor chegar em um grupo grande, porque não foi nenhum presente andar na roda do Remco.”

Ele reconheceu que sua queda de rendimento no sprint teve explicações claras: “A única explicação para hoje é que sofri muito nos últimos quilômetros e andei um pouco acima do meu limite para o sprint.”

girodociclismo.com.br wout van aert admite superioridade de remco evenepoel fui derrotado por alguem que era melhor assista o video image 4
Remco Evenepoel parecia também não acreditar na vitória

“Eu estava sendo silenciosamente espremido até a morte”

“Foi uma partida controlada até a última volta. Remco era muito forte, no entanto, e repito: eu estava sendo silenciosamente espremido até a morte”.

“Senti que tinha sido uma corrida difícil e que seria explosiva, porque senti que essa seria minha única chance. No entanto, a velocidade permaneceu e não me restou nada.”

girodociclismo.com.br wout van aert admite superioridade de remco evenepoel fui derrotado por alguem que era melhor assista o video image 6

Mesmo diante da derrota, Van Aert mantém a confiança para os próximos compromissos. “Fui derrotado por alguém que era melhor. Tenho que aceitar isso. Estou confiante para o domingo? Eu já tinha isso. As semanas anteriores foram boas, mas sempre houve algumas melhores. Não vejo por que não deveria ter confiança.”

Por fim, o belga lamentou as oportunidades perdidas nesta primavera: “Só que o sprint não estará mais disponível nesta primavera e isso é uma pena. Já perdi duas corridas com isso, o que é um pouco decepcionante”.

“Vou ter que trabalhar mais nisso rumo ao Giro, para encontrar aquelas pernas velhas no sprint. Não tenho nenhuma explicação para isso no momento, então certamente analisaremos isso com a equipe”, finalizou Wout van Aert.

Assista a entrevista completa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.