António Morgado revela dificuldade após 3º lugar na Brabantse Pijl “fiquei para trás umas 3 ou 4 vezes”, assista o vídeo

Enquanto os holofotes se concentravam na eletrizante disputa pela vitória, entre os astros Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e Wout van Aert (Visma-Lease a Bike) na 65ª Brabantse Pijl, nesta sexta-feira, mais uma performance impressionante era apresentada pelo jovem prodígio português António Morgado (UAE Emirates-XRG), dentro do pelotão principal.

O ciclista de Caldas da Rainha mostrou mais uma vez sua potência, ao bater o sprint do forte pelotão, em uma das mais tradicionais clássicas belgas, assegurando a 3ª posição e a última vaga no pódio.

girodociclismo.com.br antonio morgado image 5
António Morgado ao lado das “lendas” Remco Evenepoel e Wout van Aert no pódio da Brabantse Pijl

Jovem prodígio português com mais um grande resultado

Aos 21 anos, Morgado já havia deixado sua marca na temporada de 2025, ao vencer a Figueira Champions Classic e o GP Castellón, acumulando duas vitórias em seu currículo. Entretanto, subir ao pódio da Clássica Belga, lado a lado com as “lendas” Remco Evenepoel e Wout Van Aert, pode significar um novo estágio na sua carreira.

“Estou muito orgulhoso de estar com essas duas lendas belgas”, expressou Morgado com um sorriso radiante em sua entrevista pós-corrida, enfatizando: “É um grande prazer.”

girodociclismo.com.br image image 192
António Morgado vai para as redes sociais de Remco Evenepoel

“Acho que tive um pouco de azar”

Ao refletir sobre sua campanha nas Clássicas até o momento, Morgado admitiu um certo grau de frustração.

“Acho que tive um pouco de azar. Fiz uma boa preparação e me senti super bem no começo. Mas depois da Omloop precisei parar por 9 dias, por causa de uma gripe, então tem sido difícil, mas hoje comecei a me sentir melhor novamente”, explicou o ciclista da UAE Emirates-XRG.

“Fiquei para trás umas 3 ou 4 vezes, mas nessas corridas você não desiste”

Apesar dos contratempos, Morgado demonstrou uma notável tenacidade durante a Brabantse Pijl. “Hoje foi difícil de novo. Realmente não me senti bem nesta corrida e fiquei para trás umas 3 ou 4 vezes. Mas sei que nessas corridas você nunca desiste”, afirmou com convicção.

Sua perseverança foi recompensada no momento crucial. “Na última subida me senti bem, então sim, dei o meu melhor.”

girodociclismo.com.br antonio morgado image
Morgado ao cruzar a linha de chegada da Brabantse Pijl

António Morgado em ação já na próxima semana

Embora não participe das próximas Clássicas de Ardenas, Morgado mantém o foco em seus próximos desafios.

“Não correrei nas Ardenas agora, mas ainda tenho duas corridas (Vuelta Astúrias, na próxima quinta-feira, 24.04 e a Eschborn-Frankfurt, em 01.05) antes da minha grande pausa de meio de temporada, então vou tentar fazer alguma coisa”, concluiu António Morgado.

Assista a entrevista completa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.