Com uma corrida de elite masculina no Campeonato Mundial de Glasgow se aproximando em apenas alguns dias, o técnico da seleção holandesa, Koos Moerenhout, está confiante de que atletas como Mathieu van der Poel e Dylan van Baarle podem superar seus rivais, mesmo que estes incluam nomes fortes como Jasper Philipsen e Wout van Aert.
A Bélgica, com os já mencionados van Aert e Philipsen, bem como o atual campeão mundial Remco Evenepoel, é vista como o maior desafio para a Holanda, conforme admitiu Moerenhout em uma conversa com o site Wielerflits.
“Eles têm três ciclistas que podem atacar, mas também vários outros que também podem ser promissores em uma determinada situação de corrida”, explica ele. “Você pode definitivamente chamá-los de time a ser batido. Isso não significa que não temos chance.”
Os laços pessoais estreitos entre vários pilotos belgas e holandeses têm sido um tema quente de discussão na Bélgica depois que Philipsen disse durante o Tour de France que não atacaria seu companheiro de equipe Alpecin-Deceuninck van der Poel no Campeonato Mundial, apesar de eles estarem em lados opostos em Glasgow.
“Não estou muito preocupado com os interesses da equipe em jogo. Estou convencido de que ambos vão correr para o seu país”, afirma o técnico holandês. “Mathieu também está trabalhando sozinho para conquistar o título mundial com a Holanda. .”