Wout van Aert define o percurso do Mundial de Estrada como “Ridículo”
Wout van Aert não seria um grande admirador do percurso da Copa do Mundo em Glasgow. Pelo menos é o que afirmou Jan Bakelants, ex-ciclista e amigo de Van Aert, durante uma entrevista no podcast Wielerclub Wattage. De acordo com Bakelants, embora o líder belga não esteja entusiasmado com o percurso, ele ainda está determinado a buscar a vitória.
Bakelants e Van Aert tiveram um treinamento consistente nas Ardenas no último fim de semana. Durante esse passeio, os dois abordaram diversos assuntos, incluindo a Copa do Mundo, conforme mencionado Bakelants.
“Ele está preocupado com isso. Wout acha que é um percurso ridículo. Wout disse que é bom que caiba nele, mas isso realmente não importa.”
Van Aert teria demonstrado preocupação com o grande número de curvas no circuito de quatorze quilômetros. O número de curvas está entre 45 e 50. Isso, em combinação com a chuva que se espera, pode ser um fator decisivo, e também perigoso, no próximo Campeonato Mundial para os homens da elite do ciclismo mundial.