Tour of the Alps: Michael Storer vence 2ª etapa e assume liderança, confira os resultados e a chegada

Michael Storer (Tudor Pro Cycling) venceu a 2ª etapa do Tour of Alps após um ataque fulminante na ascensão final da prova. Paul Seixas (Decathlon AG2R) venceu o sprint do grupo perseguidor e terminou na 2ª posição, com Romain Bardet (Picnic PostNL) completando o pódio na 3ª colocação.

Com o resultado, Storer assume a liderança geral da competição, com uma confortável margem de 41 segundos sobre Paul Seixas, que também subiu para a 2ª colocação do GC.

A etapa

Mezzolombardo – Sterzing/Vipiteno (178 km) – 22.04

No 2º dia de competição, a maior parte do ganho de elevação estava concentrada no final da etapa. O Monte San Pietro (19,1 km a 6,1%) foi um obstáculo significativo, mas o verdadeiro desafio aconteceu no circuito final.

Em Sterzing/Vipiteno, os ciclistas completaram duas voltas de 16 km cada, que incluiu a subida de Obertelfes/Telves di Sopra (4,2 km a 7%), com trechos ultrapassando os 10% de inclinação.

girodociclismo.com.br tour of the alps image 23

A fuga do dia

Lukas Meiler (Team Vorarlberg), Koen Bouwman (Jayco AlUla) e Fran Miholjevic (Bahrain-Victorious) protagonizaram a fuga do dia, que iniciou logo após a largada. Entretanto, apesar do trio conseguir uma vantagem superior a 4min 30seg, Meiler foi alcançado a 70 km da chegada e os dois remanescentes encerraram sua aventura com 50km para o final.

girodociclismo.com.br tour of the alps image 19

Pelotão acelera forte

Após a fuga ser alcançada, o pelotão acelerou forte, com as principais equipes fazendo um revezamento na liderança do pelotão, quando a etapa entrou no circuito local, onde o pelotão enfrentaria duas passagens no Obertelfes/Telves di Sopra (4,2 km a 7%).

girodociclismo.com.br tour of the alps image 21

Batalha de escaladores

No topo da subida, apenas os melhores escaladores resistiram, com os principais favoritos à vitória final a mostrarem as suas cartas, embora alguns ataques isolados tivessem sido rapidamente neutralizados. O clímax da etapa estava reservado para a derradeira passagem pela mesma ascensão.

Aproximadamente 15 km da chegada, a estrada voltou a inclinar e a corrida ganhou contornos dramáticos. Após uma longa investida de Marco Frigo, a Decathlon AG2R voltou a ditar o ritmo, preparando o terreno para ataques.

Felix Gall desferiu uma aceleração, seguido pelo seu jovem companheiro de equipe, Paul Seixas, de apenas 18 anos. No entanto, Michael Storer e o então líder Giulio Ciccone conseguiram responder.

girodociclismo.com.br tour of the alps image 37

Ataque decisivo de Michael Storer

Pouco antes do cume, Storer desferiu um ataque fulminante, distanciando-se de Gall, Seixas e Ciccone, que foram alcançados no topo por Jai Hindley, Romain Bardet e Jefferson Alexander Cepeda. Storer lançou-se na descida rápida e sinuosa com uma vantagem de 10 segundos, mas a perseguição dos seis corredores logo atrás representava uma ameaça real.

girodociclismo.com.br tour of the alps image 39

Storer mantém aceleração

Contudo, Storer demonstrou uma determinação inabalável. O ciclista australiano continuou a ganhar terreno nos quilômetros finais, cruzando a linha de chegada com uma vantagem impressionante de 41 segundos.

Com esta vitória categórica, a segunda da sua temporada, Michael Storer não só conquistou a etapa, como também assumiu à liderança da classificação geral, que pertencia a Giulio Ciccone.

girodociclismo.com.br tour of the alps image 41

Assista a chegada

Resultados da 2ª etapa do Tour of the Alps

girodociclismo.com.br tour of the alps image 31

Classificação Geral do Tour of the Alps

girodociclismo.com.br tour of the alps image 34

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.