Visma-Lease a Bike pode perder um dos seus principais ciclistas “apenas uma questão de tempo até que o contrato seja assinado”

Tiesj Benoot parece estar se preparando para uma nova fase em sua carreira, com fortes indicações de uma transferência para a Decathlon AG2R La Mondiale.

Segundo o canal holandês WielerFlits e confirmado pelo belga Het Nieuwsblad, o ciclista da Visma-Lease a Bike, de 31 anos, pode assinar um contrato generoso, de 3 anos com a equipe francesa do WorldTour, abrangendo o período de 2026 a 2028.

Grandes performances em 2025

Benoot demonstrou mais uma vez sua consistência e qualidade como um dos pilares da Visma-Lease a Bike nesta temporada de clássicas da primavera.

Seus resultados em 2025, incluem um 3º lugar na Dwars door Vlaanderen, um 6º lugar no Tour de Flandres e a 8ª colocação na Amstel Gold Race, demonstrando seu excelente desempenho nas corridas de um dia.

girodociclismo.com.br visma lease a bike pode perder um dos seus principais ciclistas apenas uma questao de tempo ate que o contrato seja assinado image 4
Benoot finalizou a Flèche Wallonne na última quarta-feira, na 12ª posição

Proposta da Decathlon AG2R La Mondiale

Benoot integra a equipe holandesa desde 2022, e seu contrato se encerra ao final da atual temporada. No entanto, a Decathlon AG2R La Mondiale teria feito uma proposta muito vantajosa, tanto em termos financeiros quanto nas perspectivas esportivas que a equipe francesa pode oferecer a Benoot.

Além de suas conquistas individuais, como as vitórias na Strade Bianche e Kuurne-Bruxelas-Kuurne, o ciclista também se destacou por sua capacidade de liderar e apoiar seus companheiros de equipe rumo ao sucesso, especialmente Jonas Vingegaard no Tour de France e Wout van Aert nas clássicas de um dia.

girodociclismo.com.br visma lease a bike pode perder um dos seus principais ciclistas apenas uma questao de tempo ate que o contrato seja assinado image 2
Benoot trabalhando para Jonas Vingegaard durante o último Tour de France

A possível saída de Benoot à Decathlon AG2R La Mondiale certamente fortalecerá a equipe francesa para as próximas temporadas. É por isso que, de acordo com o Wielerflits, é “apenas uma questão de tempo até que o contrato seja assinado”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.