A Emirates Team Emirates não conquistou o título geral do Tour de France, mas obteve um sucesso significativo. Mauro Gianetti, o chefe da equipe, relatou suas impressões sobre a experiência, fazendo um balanço geral positivo das vitórias conquistadas e do espetáculo proporcionado pela equipe durante a competição.
“Adam Yates obteve uma vitória incrível durante a primeira etapa em Bilbao e Tadej Pogacar conquistou duas excelentes vitórias em sua caminhada para o pódio. Esses caras realmente mostraram suas capcidades durante o Tour, mas não teria sido possível sem a equipe.” O gerente da equipe escreveu em uma coluna para o The National News. “Este ano, acho que realmente mostramos nossa força como grupo. Isso é absolutamente fundamental se você deseja ter sucesso em qualquer evento do Circuito Mundial, muito menos no Tour de France.”
Gianetti ainda fez um relato sobre a participação de Tadej Pogacar: “Tadej teve alguns altos e baixos ao longo do Tour. Ele mostrou porque é o melhor ciclista do mundo com seus ataques e vitórias em etapas, mas também que grande campeão ele é na maneira como lutou para vencer a 20ª etapa, depois de alguns dias realmente difíceis contra Jonas Vingegaard. Seu caráter e personalidade brilharam, e essas experiências só o beneficiarão como ciclista no futuro”.