Thymen Arensman mudou-se para a equipe INEOS Grenadiers neste inverno, mas durante vários meses, sua adaptação não parecia estar indo bem. Contudo, no Giro d’Italia, o ciclista holandês começou a exibir novamente seu melhor desempenho e, visando a Vuelta a Espana, espera utilizá-lo para apoiar Geraint Thomas.
“Esse grupo me deixa mais tranquilo. Espero, se tudo correr bem, dar um bom auxílio na Vuelta. Claro que você tem que ser selecionado primeiro, mas acho que os sinais são bons”, disse Arensman ao Wielerflits. “Treinei bem em Andorra com parte do grupo do Giro, o que foi muito divertido. Correu muito bem e é por isso que espero estar lá na Vuelta.”
Sexto colocado e vencedor do ano passado em Sierra Nevada, Arensman foi muito impressionante em sua estreia em uma equipe em um Grand Tour.
“O sexto lugar foi uma grande conquista, especialmente quando você vê que fui contratado por G (Geraint Thomas). Mas gostaria de trocar esse sexto lugar por uma vitória no Giro para Thomas. Espero que possamos fazer algo semelhante na Vuelta. Mas prefiro G ganhar e eu ter que abandonar a prova, nada disso importa para mim”, admite. “Seria muito bom se pudéssemos vencer a Vuelta com ele, então vamos olhar para o futuro.”
Arensman esteve em um Training Camp de altitude em Andorra com seus companheiros de equipe e desceu junto com o bloco da Vuelta para a Polônia, onde correram esta semana. Michal Kwiatkowski assumiu a liderança, enquanto Arensman faz parte da equipe de apoio do veterano.
“Eu posso fazer meu trabalho para a equipe. Está indo de acordo com o planejado e estou feliz com o trabalho que posso fazer aqui. Na quarta-feira tive um bom dia, junto com Laurens De Plus. Foi muito difícil, mas divertido de fazer”, acrescenta. “Também é bom para Michal podermos retribuir com algo. E também foi um bom treino.”