Tadej Pogacar revela que ataque vitorioso não foi planejado “não era o plano atacar em La Redoute”; assista o vídeo

Deveria ter sido o grande duelo da primavera, mas a edição de 2025 da Liège-Bastogne-Liège acabou, mais uma vez, transformando-se em um espetáculo de domínio de Tadej Pogacar.

O campeão mundial deixou todos para trás com uma impressionante aceleração em La Redoute, conquistando mais uma vitória em solo belga em uma atuação memorável.

No entanto, após a prova, Pogacar revelou que esse desfecho não estava necessariamente nos seus planos iniciais ao assumir a liderança na subida decisiva.

girodociclismo.com.br tadej pogacar revela que vitoria nao aconteceu como foi planejada nao era o plano atacar em la redoute assista o video image

“Estou feliz que toda a temporada tenha sido perfeita até agora”

“É ótimo terminar a primeira parte da temporada assim”, refletiu Pogacar, radiante, em sua entrevista pós-corrida, tendo adicionado a histórica 9ª vitória em Monumentos ao seu palmarés com esta demonstração de força. “Estou feliz que toda a temporada tenha sido perfeita até agora.”

“Não era o plano atacar em La Redoute”

Apesar da grande aceleração ter decidido a corrida, Pogacar surpreendeu ao revelar que a movimentação em La Redoute não havia sido planejada.

“Não era o plano atacar em La Redoute, mas o ritmo era muito forte antes disso, e vi que várias equipes não tinham mais companheiros de equipe. Então, disse a mim mesmo que testaria minhas pernas um pouco e veria se conseguiria uma vantagem no topo”, explicou o líder da UAE Emirates-XRG.

Essa decisão espontânea, executada com um ataque sem sair do selim, permitiu a Pogacar abrir uma vantagem confortável sobre todos os seus rivais.

Um ataque solo até a vitória

Uma vez isolado no topo da subida, Pogacar praticamente não teve escolha a não ser seguir sozinho rumo à linha de chegada.

“Então eu simplesmente me dediquei, porque minhas pernas também estavam boas na segunda subida depois de La Redoute (Côte de la Roche-aux-Faucons, 13km para a chegada)”, contou Pogacar, encerrando seu relato sobre o momento decisivo da corrida. “Então, pude chegar à linha de chegada. Estou superfeliz.”

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.