Remco Evenepoel lamenta resultado na Liège-Bastogne-Liège “não sou um robô, tenho que aceitar os dias ruins”; assista o vídeo
A 111ª edição da clássica Liège-Bastogne-Liège, realizada neste domingo, prometia um embate de titãs entre Tadej Pogacar (UAE Team Emirates-XRG) e Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step). No entanto, o aguardado duelo não se concretizou, frustrando o ciclista, que apesar da derrota, considera positivo o início de temporada.
Desempenho aquém do esperado
Remco Evenepoel, que nunca conseguiu se destacar na edição deste ano da Liège-Bastogne-Liège, cruzou a linha de chegada na modesta 59ª colocação, após mais de 3 minutos do vencedor.
Embora tal resultado possa ser compreensível para um atleta em processo de recuperação de uma lesão significativa, a frustração do ciclista belga era evidente durante a coletiva de imprensa pós-corrida.

“Tenho que aceitar. Não se pode esperar milagres”
Em suas declarações, Evenepoel demonstrou consciência de seu desempenho e recusou-se a buscar justificativas: “Corridas como esta não mentem. Quando você está em boa forma, você está sempre na frente”.
“Não estou realmente decepcionado, mas é uma pena não ter me sentido no meu melhor no final, especialmente em uma corrida como esta. Mas tenho que aceitar. Não se pode esperar milagres.”

“Não sou um robô”
O ciclista da Soudal Quick-Step enfatizou a necessidade de um período de treinamento consistente para alcançar o auge da forma física. “Para atingir a melhor forma, é preciso um longo período de treinamento. E eu ainda não consegui treinar direito. Isso ficou evidente hoje”.
“Não sou um robô. Todo mundo teve um inverno completo, e eu só consegui treinar direito por um mês e meio. Tenho que aproveitar os dias bons, aceitar os ruins e continuar trabalhando.”

“Agora tenho que atingir um bom nível no Tour de Romandie”
Olhando para o futuro, Evenepoel expressou seu foco nas próximas competições: “Agora tenho que tentar atingir um bom nível no Tour de Romandie e depois ver com que resultados consigo sair de lá.”
“Há algumas etapas difíceis e vou me esforçar para melhorar ainda mais. Depois, vou tirar uma semana de folga e aí é só uma linha reta até o Tour de France”, finalizou Remco Evenepoel.