Remco Evenepoel lamenta resultado na Liège-Bastogne-Liège “não sou um robô, tenho que aceitar os dias ruins”; assista o vídeo

A 111ª edição da clássica Liège-Bastogne-Liège, realizada neste domingo, prometia um embate de titãs entre Tadej Pogacar (UAE Team Emirates-XRG) e Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step). No entanto, o aguardado duelo não se concretizou, frustrando o ciclista, que apesar da derrota, considera positivo o início de temporada.

Desempenho aquém do esperado

Remco Evenepoel, que nunca conseguiu se destacar na edição deste ano da Liège-Bastogne-Liège, cruzou a linha de chegada na modesta 59ª colocação, após mais de 3 minutos do vencedor.

Embora tal resultado possa ser compreensível para um atleta em processo de recuperação de uma lesão significativa, a frustração do ciclista belga era evidente durante a coletiva de imprensa pós-corrida.

girodociclismo.com.br remco evenepoel lamenta liege bastogne liege e projeta tour de romandie ha algumas etapas dificeis e vou me esforcar para melhorar image 6
Evenepoel cruzou a linha de chegada na 59ª posição

“Tenho que aceitar. Não se pode esperar milagres”

Em suas declarações, Evenepoel demonstrou consciência de seu desempenho e recusou-se a buscar justificativas: “Corridas como esta não mentem. Quando você está em boa forma, você está sempre na frente”.

“Não estou realmente decepcionado, mas é uma pena não ter me sentido no meu melhor no final, especialmente em uma corrida como esta. Mas tenho que aceitar. Não se pode esperar milagres.”

girodociclismo.com.br remco evenepoel lamenta liege bastogne liege e projeta tour de romandie ha algumas etapas dificeis e vou me esforcar para melhorar image 2

“Não sou um robô”

O ciclista da Soudal Quick-Step enfatizou a necessidade de um período de treinamento consistente para alcançar o auge da forma física. “Para atingir a melhor forma, é preciso um longo período de treinamento. E eu ainda não consegui treinar direito. Isso ficou evidente hoje”.

“Não sou um robô. Todo mundo teve um inverno completo, e eu só consegui treinar direito por um mês e meio. Tenho que aproveitar os dias bons, aceitar os ruins e continuar trabalhando.”

girodociclismo.com.br remco evenepoel lamenta liege bastogne liege e projeta tour de romandie ha algumas etapas dificeis e vou me esforcar para melhorar image 5
Evenepoel não suportou o ritmo do pelotão com 13 km para a chegada

“Agora tenho que atingir um bom nível no Tour de Romandie”

Olhando para o futuro, Evenepoel expressou seu foco nas próximas competições: “Agora tenho que tentar atingir um bom nível no Tour de Romandie e depois ver com que resultados consigo sair de lá.”

“Há algumas etapas difíceis e vou me esforçar para melhorar ainda mais. Depois, vou tirar uma semana de folga e aí é só uma linha reta até o Tour de France”, finalizou Remco Evenepoel.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.