O pai de Remco Evenepoel, Patrick, reacendeu os rumores mais uma vez. Em uma entrevista ao jornal belga La Dernière Heure, ele afirmou que não pode confirmar que Evenepoel continuará competindo pela equipe Soudal Quick-Step em 2024.
“Remco quer competir pela vitória no Tour no próximo ano. No momento não é certo se essa ambição é realista na Soudal Quick-Step .”
Durante o Tour de France, aconteceram diversos rumores relacionados a Remco Evenepoel e a equipe INEOS Grenadiers. De acordo com esses rumores, o time inglês estaria interessado em contar com o talento do ciclista belga. Entretanto, os rumores diminuíram quando Remco afirmou: “Para mim, não há razão para ficar infeliz na Soudal Quick-Step . Deixe-me dizer que há pequenas besteiras por aí”.
Agora em entrevista ao jornal belga, o pai de Remco, deu novas informações, até mesmo surpreendentes, sobre o futuro do filho: “Se tudo e todos ao redor de Remco forem perfeitos, ele pode competir pela vitória geral no Tour. E ele também quer isso. De momento não é certo se essa ambição é realista na Soudal Quick-Step ”. “Talvez dentro de três anos, mas Remco quer participar no próximo ano.”
Além disso, Patrick Evenepoel indica que existem várias outras possibilidades: “Há interesse em Remco, sim, e não apenas da INEOS . Já tive contato com cinco grandes equipes, três delas bem específicas. Isso faz sentido, desde que Soudal Quick-Step não possa garantir que Remco será capaz de lutar por uma vitória no Tour no próximo ano.”