Não espere ataque de Remco Evenepoel na 3ª etapa do Tour de Romandie “não temos a ideia de vencer a etapa” afirma diretor
A Soudal Quick-Step iniciou a 3ª etapa do Tour de Romandie sem grandes ambições de vitória. Apesar de contar com boas posições na classificação geral através de Remco Evenepoel e Junior Lecerf, a equipe optou por uma abordagem mais cautelosa, pensando nas exigentes etapas do final de semana.
Objetivo principal: poupar forças
De acordo com Klaas Lodewyck, gerente da equipe, a prioridade está em preservar o grupo para os desafios mais duros que virão no sábado e no domingo. “Os rapazes se esforçaram muito ontem, ainda há uma etapa muito difícil no programa no sábado e também um contrarrelógio no domingo. Então, a intenção não é esgotar todo mundo hoje”, explicou Lodewyck em entrevista ao jornal belga HLN.

“Não temos a ideia de vencer a etapa”
O dirigente reconheceu a dificuldade do percurso desta sexta-feira, mas reforçou que o foco não está em buscar a vitória. “É uma final difícil, mas estou convencido de que alguém como Matthew Brennan (Visma-Lease a Bike) pode lidar com isso facilmente. Se houver uma oportunidade, certamente não a deixaremos passar, mas não estamos na largada hoje com a ideia de vencer a etapa”, finalizou Lodewyck.