Remco Evenepoel justifica 7º lugar na 3ª etapa do Tour de Romandie “veio o Higuita e impôs um ritmo muito forte”
Remco Evenepoel finalizou em 7º lugar na 3ª etapa do Tour de Romandie. O belga não esteve diretamente na disputa pela vitória da etapa, mas demonstrou tranquilidade quanto ao resultado, apesar de ter perdido 3 posições na Classificação Geral.
O ciclista da Soudal Quick-Step está atualmente na 9ª posição do GC, com 52 segundos de atraso em relação ao líder Alex Baudin. Entretanto, Evenepoel sofreu um revés ao ser ultrapassado por seu principal rival, João Almeida, que recebeu 4 segundos de bonificação e iniciará a etapa deste sábado com 3 segundos de vantagem sobre o belga.

“Talvez eu tenha perdido o último soco”
O ciclista estava bem posicionado na subida final, mas não encontrou o momento ideal para atacar. “Tudo correu muito bem. Eu estava bem na frente do pé da subida, mas talvez eu tenha perdido o último soco”, afirmou em entrevista rápida após a chegada.
Evenepoel explicou ainda que hesitou ao tentar lançar um ataque no momento decisivo. “Eu estava hesitante em ir, mas veio aquele cara da Astana, acho que era o Higuita (Sergio Higuita-XDS Astana, ed.), e impôs um ritmo muito alto. Era difícil fazer qualquer coisa naquele momento, então me concentrei em acompanhar o ritmo dos caras na minha frente.”

Foco na Etapa Rainha e no Contrarrelógio
Apesar de não ter brigado pela vitória, o resultado é visto de forma estratégica pela equipe, especialmente considerando as etapas decisivas que ainda virão: a Etapa Rainha no sábado e o contrarrelógio no domingo.
“Acho que aproveitamos ao máximo, poupamos as pernas o máximo possível hoje. Acho que foi uma final muito boa para nós”, concluiu.