João Almeida fala antes da largada da Etapa Rainha do Tour de Romandie “este é o tipo de subida que eu gosto”, assista o vídeo
Antes da largada da quarta etapa do Tour de Romandie, o ciclista português João Almeida concedeu uma entrevista ao canal Eurosport, na qual falou sobre suas condições físicas, o desafio da subida final em Thyon 2000 e a estratégia da UAE Team Emirates para a etapa decisiva na luta pela classificação geral.
“Espero me sentir bem na subida”
Questionado sobre como se sentia antes da etapa de montanha, Almeida foi direto e transparente em sua resposta:
“Para ser sincero não tenho sentimentos bons. Mas espero me sentir bem na subida (Thyon 2000 – 20,8km a 7,7%), mas será um dia difícil, vamos ver como será.”
A etapa, com chegada em alto, é considerada a mais dura da competição e poderá ser decisiva no duelo entre Almeida e o belga Remco Evenepoel, um dos favoritos à vitória final.

“No final o mais forte vencerá, espero estar entre eles”
O jornalista também perguntou a João como seria a postura da equipe diante da dureza da etapa. O português destacou que o desempenho físico dos ciclistas será o fator determinante: “Será tudo sobre como as pernas estarão, para ser honesto.”
Almeida aproveitou para elogiar o desempenho de seu companheiro de equipe, Jay Vine, destacando que a UAE Team Emirates tem mais de uma opção para disputar a vitória:
“Estou satisfeito por ter Jay Vine na disputa. São duas cartas que temos para jogar. E no final, provavelmente o cara mais forte vencerá, e eu espero estar entre eles”, completou com bom-humor.
“Este é o tipo de subida que eu gosto”
Questionado se a equipe preparava alguma tática especial para a longa escalada até Thyon 2000, Almeida revelou que o duro final pode ser decisivo. “Sim, um pouco, mas no final ela é muito dura e acabará sendo sobre quem terá as melhores pernas.”
“Este é o tipo de subida que eu gosto, quando tenho boas pernas”, complementou João Almeida, finalizando.