João Almeida concedeu uma entrevista coletiva após a premiação do Tour de Romandie, neste domingo. O ciclista português não escondeu a felicidade pela vitória e revelou também, detalhes do contrarrelógio, após a frustração pela derrota para Lenny Martinez (Bahrain Victorious) na difícil etapa de sábado.
“Remco claramente era o mais rápido, ele mereceu vencer”
O repórter do Eurosport salientou a grande performance de João no contrarrelógio, elogiando sua recuperação, depois da frustração pela derrota para Lenny Martinez na etapa de sábado. E questionou joão sobre a etapa.
“Sim. Eu não poderia ter feito melhor. Remco claramente era o mais rápido, ele mereceu vencer, assim todos estão felizes”, afirmou o português, exibindo um largo sorriso.

“Eu normalmente fico um pouco nervoso antes dos contrarrelógios”
Sobre a expectativa para a etapa decisiva, um contrarrelógio em que precisava superar o líder Lenny Martinez para garantir o título, João admitiu o nervosismo habitual, mas destacou a força que sentiu nas pernas durante a etapa.
“Sim, na verdade eu normalmente fico um pouco nervoso antes dos contrarrelógios, mas eu me senti bem. Senti que tinha a força nas pernas para vencer, estou muito feliz”.

Um novo capítulo na carreira?
João Almeida também foi questionado sobre apesar de ser um ciclista de qualidade, e por trabalhar para outros ciclistas, até o início do ano, havia vencido somente o Tour de Luxembourg e o Tour de Pologne (ambas em 2021) e na atual temporada já registrar os triunfos na Volta ao País Basco e agora no Tour de Romandie. Esse é o seu ano finalmente?
“Eu não sei, ainda temos um longo caminho pela frente. Realmente tem sido muito bom, eu fiquei em 2º muitas vezes, mas isso faz parte da vida e do ciclismo, mas nós nos mantemos saudáveis, isso é o principal”.

Quais os próximos objetivos?
Por fim, João revelou seus planos para as próximas semanas, com uma pausa antes de retomar as competições. “Férias, depois o Tour de Suisse (15.06) e o Tour de France (05.07)”, complementou João Almeida.