Q36.5 revela equipe para o Giro d’Italia, Tom Pidcock será o líder, “vou com grandes ambições”; confira o anúncio oficial

A equipe suíça Q36.5 Pro Cycling participará pela primeira vez de um Grand Tour. A equipe está confirmada para a largada no próximo final de semana no Giro d’Italia 2025. A competição começa na Albânia, e os oito ciclistas selecionados para representar a equipe foram anunciados nesta manhã.

“Vou com grandes ambições” afirma Pidcock

Tom Pidcock, que fará sua estreia no Giro d’Italia será o principal ciclista da equipe. Ele chega motivado após boas atuações nas Clássicas das Ardenas.

“Este é meu primeiro Giro d’Italia e estou realmente ansioso por isso, vou com grandes ambições e, com a forma que trago das Ardenas, sei que as pernas estarão lá. Claro que há muitas possibilidades, mas vamos planejar bem e escolher os nossos momentos”, declarou Pidcock ao site oficial da equipe.

Pidcock já mostrou sua afinidade com o terreno italiano ao vencer o Baby Giro em 2020, onde conquistou três etapas e o título geral com ampla vantagem.

girodociclismo.com.br q36 5 revela equipe para o giro ditalia com tom pidcock em busca de vitorias em etapas confira o anuncio oficial image 2

“Esperamos vencer etapas com Tom ou com Matteo”

O diretor esportivo Gabriele Missaglia deixou claro que a equipe não entrará com foco na classificação geral, mas sim em oportunidades ao longo da corrida.

“Nossa ambição este ano não é começar com apenas um objetivo, como a classificação geral. Analisamos a corrida dia a dia”, afirmou Missaglia.
“Esperamos vencer etapas com Tom ou com Matteo (Moschetti, ed.). Para Matteo, há cinco ou seis opções de sprint. Para o Tom, que é o nosso líder, é uma corrida perfeita, com diversas possibilidades para o seu perfil”.

girodociclismo.com.br q36 5 revela equipe para o giro ditalia com tom pidcock vou com grandes ambicoes confira o anuncio oficial image
Maoschetti venceu o GP Criquielion na Bélgica em 8 de março

Moschetti será o homem nos sprints

O velocista italiano Matteo Moschetti também terá papel importante na equipe. Ele contará com o apoio do campeão estoniano Emils Liepins nas chegadas em grupo, mirando as oportunidades de sprint que surgirem ao longo das três semanas.

Apoio nas montanhas e experiência internacional

Nas etapas de montanha, a Q36.5 confiará em nomes como Mark Donovan, Damien Howson e Milan Vader, que terão liberdade para buscar próprios resultados ou auxiliar Pidcock. Completam a equipe o canadense Nick Zukowsky e o espanhol Xabier Mikel Azparren, garantindo versatilidade ao time suíço.

Seleção da Q36.5 Pro Cycling para o Giro d’Italia 2025:

  • Tom Pidcock
  • Xabier Mikel Azparren
  • Nick Zukowsky
  • Matteo Moschetti
  • Damien Howson
  • Mark Donovan
  • Milan Vader
  • Emils Liepins

Confira o anúncio oficial da equipe

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.