Tadej Pogačar, o líder da Eslovênia, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Ciclismo em Glasgow, mas infelizmente não conseguiu falar com todos os meios de comunicação presentes após a premiação. Após a cerimônia do pódio, no domingo, ele foi levado pela equipe da federação eslovena e membros da UCI (União Ciclística Internacional) porque estava se sentindo tonto. Felizmente, na coletiva de imprensa realizada em seguida, Pogačar juntou-se aos jornalistas e explicou que estava se sentindo bem. Ainda que não tenha conseguido atender a todos os meios de comunicação naquele momento, a sua saúde parecia estar em ordem após o incidente.
Dificuldades durante a prova
“Percebi que Mathieu era muito forte, mas ainda assim queria ir para o segundo lugar e tentei poupar o máximo de energia possível. Admitiu Pogačar posteriormente na entrevista ao vivo da UCI. “Também percebi que não era o mais forte dos três, porque não conseguia fugir nas subidas”.
“Se eu gostei? Ufa, não, essa foi uma das corridas mais duras que já participei. Foi muito louco. Gostei até os 70 quilômetros do final, depois disso foi uma luta até o fim”, disse o esloveno, que passou mal pouco depois.
Actualização 20h28 (horário local): Tadej Pogačar se recuperou
Boas notícias sobre a situação de Tadej Pogacar. Durante a conferência de imprensa da prova de estrada do Campeonato do Mundo, Pogacar anunciou que precisava sair, pois não estava se sentindo bem, sendo levado ao banheiro, após isso. Ele agora está se sentindo bem novamente.