Soudal Quick-Step renova contrato do capitão da equipe no Giro d’Italia, ciclista é o principal gregário de Remco Evenepoel; assista o vídeo
No dia seguinte à apresentação da equipe para o Giro d’Italia, a Soudal Quick-Step anunciou a renovação de contrato com um de seus nomes mais importantes: o veterano Mikel Landa.
O ciclista basco, que tem sido o principal gregário de Remco Evenepoel nas etapas de montanha do Tour de France, permanecerá na equipe até 2026.

Liderança no Giro d’Italia 2025
Vencedor de 3 etapas do Giro d’Italia (2015 e 2017), além de ser Rei da Montanha (2017), Landa encerrou sua preparação para o Giro com um sólido 4º lugar na Classificação Geral da Volta a Catalunya.
Após essa prova, seguiu para um período de treinamento em altitude na Sierra Nevada, antes de embarcar para a Albânia, país que sediará a largada do Giro d’Italia, onde ele será o líder da Soudal Quick-Step.

Sentimento de pertencimento à equipe
Ao comentar sobre a renovação de seu contrato, Landa expressou satisfação e entusiasmo em seguir com o time belga.
“Estou muito feliz por continuar com o “Wolfpack”. Sinto-me um deles e realmente em casa aqui depois de uma temporada e meia, e estou ansioso para lutar por novos objetivos.”
“Já tenho muitas lembranças lindas, desde a minha primeira participação pela equipe, quando ajudei o Remco a vencer o Algarve (2024), até o 2º lugar na Catalunha (2024) e, em seguida, apoiando o Remco no Tour de France, onde ele terminou no pódio após um grande esforço coletivo”, finalizou Mikel Landa, que terminou o Tour na 5ª posição da Classificação Geral.
