Mathieu van der Poel conquistou o título de campeão mundial após uma vitória impressionante no Campeonato Mundial de Ciclismo em Glasgow. Ele fez história ao se tornar o primeiro holandês a alcançar esse feito em 35 anos. Van der Poel expressou sua emoção e reconheceu que essa vitória na estrada é o mais significativo de sua carreira até o momento.
“Significa tudo. É um dos grandes objetivos que ainda tinha, acho que completa minha carreira, acho que é minha maior vitória na estrada e não consigo imaginar ter um ano de arco-íris.” No momento do ataque, Van der Poel viu que Van Aert, Pogacar e Pedersen não iam bem e aproveitou para tentar deixá-los.
“Eu sabia que era o momento mais difícil da corrida porque depois houve uma descida e novamente a chegada. Senti-me muito forte e os outros também não iam, não esperava abrir a brecha tão cedo mas quando vi que o outros não me seguiram deu-me asas e dei tudo de mim.”
A Queda:
“Por um momento pensei que tinha acabado. Não é que eu seja burro, não estava arriscando, de qualquer forma, naquele canto, tinha alguma coisa no chão. Me senti muito mal comigo mesmo, mas queria correr riscos, só tinha que não cair, antes da queda já tinha alguns momentos complicados, foi difícil.”
Resiliência revelada no caráter de Mathieu Van der Poel, com a recuperação e vitória
“O fato de vencer com a queda não vou dizer que torna a vitória mais bonita, se isso me custasse o título, eu não teria saído em alguns dias”, conclui van der Poel. Ele encara a vitória como uma vingança pessoal depois do que aconteceu com ele na Austrália no ano passado. “A vitória significa muito para mim. É uma vingança pelo ano passado. É uma sensação incrível.”
Sua conquista é uma demonstração de sua habilidade e dedicação ao esporte, consolidando-o como um dos principais ciclistas do mundo.
[…] Fonte R7 […]