Egan Bernal fala antes do Giro d’Italia “não sei se posso vencer novamente”, assista o vídeo
Egan Bernal inicia nesta sexta-feira, em Dürres, sua segunda participação no Giro d’Italia. Na sua estreia em 2021, o colombiano conquistou a camisa rosa, mas, quatro anos depois, muita coisa mudou.
No entanto, algo permanece constante: a ambição de Bernal de voltar a lutar pela vitória em um Grand Tour, desta vez após a grave queda que quase encerrou sua carreira.
Na coletiva de imprensa em Tirana, capital da Albânia, véspera da prova, o ciclista falou ao lado dos principais favoritos ao título.
“Eles me inspiraram a me tornar um ciclista profissional”
Bernal iniciou respondendo sobre sua nova camisa de campeão colombiano, vestida por ele durante a apresentação da equipe. “É um novo design que queríamos implementar. No passado, tivemos uma equipe de ciclismo chamada Café de Colombia, nos anos 80 e 90″.

“Foi o primeiro time da Colômbia e eles também venceram Grand Tours, então ainda me lembro de como eles me inspiraram a me tornar um ciclista profissional.”
“Também quero inspirar a próxima geração, sinto uma grande responsabilidade em vestir esta camisa. Tentarei fazer isso da melhor maneira possível”, concluiu Bernal na entrevista coletada pelo canal Cyclismactu.

“Todas as manhãs acordo e sei que preciso dar o meu melhor”
Bernal se apresentou com serenidade diante da imprensa, e demonstrando principalmente o prazer de estar novamente competindo em alto nível, foi questionado sobre se ele pode ser capaz de vencer um Grand Tour novamente.
“Essa é uma boa pergunta. Não sei. Ainda me preparo como se pudesse vencer um Grand Tour. Todas as manhãs acordo com a convicção de que consigo e que preciso dar o meu melhor”.
“Se vai dar certo ou não, não sabemos. Mas é a minha esperança e luto por ela todos os dias. O mais importante é que gosto de pedalar mais do que nunca”, afirmou o colombiano, refletindo sobre suas possibilidades na competição.

“Temos caras que podem apoiar a mim e a Thymen Arensman”
O otimismo de Bernal também se estende à sua equipe nesta temporada. Segundo ele, há equilíbrio e grande vontade de vitória no time.
“Temos uma equipe muito equilibrada, com caras que podem apoiar a mim e a Thymen Arensman nas montanhas e outros que podem buscar o sucesso por conta própria. Estamos com fome”, declarou.
Sobre a parceria com Arensman, Bernal destacou a força e o potencial do jovem companheiro. “Thymen é um ótimo ciclista e já mostrou o quão forte é. O futuro dele será brilhante, também espero muito dele neste Giro”.
“Trabalharemos juntos para alcançar uma boa classificação e queremos aproveitar as oportunidades que surgirem com as duas mãos. No entanto, ainda existem fortes adversários e isso também determinará a corrida”, finalizou Egan Bernal.
