Os belgas eram considerados como os principais favoritos ao título mundial em Glasgow no último domingo. No entanto, o técnico nacional Sven Vanthourenhout não conseguiu assistir seu time ser o vencedor. Ao avaliar a participação na Copa do Mundo, Vanthourenhout expressou um sentimento de satisfação, afirmando que perder para Mathieu van der Poel não é algo negativo em uma entrevista ao canal de TV Sporza.
“O nível desta competição foi extremamente alto. O melhor venceu. Obviamente”, abriu um elogiando o técnico da seleção belga. “Esse campeonato sempre será lembrado pelo alto nível. E o local foi fenomenal.”
“Entendo que para muitas pessoas é prata novamente para Wout Van Aert e novamente depois de Mathieu, mas acho admirável como ele continua lutando por esse segundo lugar. Se você tiver que perder para Mathieu, não é uma vergonha. Ele ainda pode estar satisfeito com seu desempenho”, diz Vanthourenhout.
Por fim, o treinador nacional também falou sobre o até sábado, campeão mundial Remco Evenepoel e o terceiro líderJasper Philipsen. “Remco teve que atacar, mas o momento não deu certo. Ele tinha que tentar. Foi difícil e ele lutou para manter sua posição. Isso consumiu muita energia. Para Jasper, sabíamos que seria muito difícil. Mas certamente não me arrependo de tê-lo levado, absolutamente não.”
Ninguém em sã consciência tem algo a falar destes monstros do Ciclismo. Os caras são demais. Esses aí então é nem um pio. É só elogios. Só acho na minha opinião que ganham muito pouco pelo que fazem. São ícones. São heróis e servem de exemplo pro mundo inteiro. Todas as fábricas de bikes deveriam enaltecer o trabalho desses caras pois, eles são os responsáveis por dissiminar o ciclismo e com isso as vendas aumentam.
Grande comentário amigo! Um abraço da editoria do Giro do Ciclismo.