Técnico da seleção da Bélgica não economiza palavras para elogiar Wout Van Aert

Os belgas eram considerados como os principais favoritos ao título mundial em Glasgow no último domingo. No entanto, o técnico nacional Sven Vanthourenhout não conseguiu assistir seu time ser o vencedor. Ao avaliar a participação na Copa do Mundo, Vanthourenhout expressou um sentimento de satisfação, afirmando que perder para Mathieu van der Poel não é algo negativo em uma entrevista ao canal de TV Sporza.

girodociclismo.com.br tecnico da selecao da belgica nao economiza palavras para elogiar wout van aert image

“O nível desta competição foi extremamente alto. O melhor venceu. Obviamente”, abriu um elogiando o técnico da seleção belga. “Esse campeonato sempre será lembrado pelo alto nível. E o local foi fenomenal.”

“Entendo que para muitas pessoas é prata novamente para Wout Van Aert e novamente depois de Mathieu, mas acho admirável como ele continua lutando por esse segundo lugar. Se você tiver que perder para Mathieu, não é uma vergonha. Ele ainda pode estar satisfeito com seu desempenho”, diz Vanthourenhout.

Por fim, o treinador nacional também falou sobre o até sábado, campeão mundial Remco Evenepoel e o terceiro líderJasper Philipsen. “Remco teve que atacar, mas o momento não deu certo. Ele tinha que tentar. Foi difícil e ele lutou para manter sua posição. Isso consumiu muita energia. Para Jasper, sabíamos que seria muito difícil. Mas certamente não me arrependo de tê-lo levado, absolutamente não.”

2 Comentários
  1. Avatar de Marcus
    Marcus Diz

    Ninguém em sã consciência tem algo a falar destes monstros do Ciclismo. Os caras são demais. Esses aí então é nem um pio. É só elogios. Só acho na minha opinião que ganham muito pouco pelo que fazem. São ícones. São heróis e servem de exemplo pro mundo inteiro. Todas as fábricas de bikes deveriam enaltecer o trabalho desses caras pois, eles são os responsáveis por dissiminar o ciclismo e com isso as vendas aumentam.

    1. Avatar de Valter Dohnert
      Valter Dohnert Diz

      Grande comentário amigo! Um abraço da editoria do Giro do Ciclismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.