A partir de 2024, Max Kanter se juntará à equipe Astana Qazaqstan Team. O talentoso velocista alemão, que esteve envolvido com a equipe Movistar nas últimas duas temporadas, fechou um contrato de dois anos com o Kazakh WorldTeam. Há algum tempo, havia rumores sobre seu possível reforço na equipe liderada por Alexandr Vinokourov.
“É um bom passo para mim”, diz Kanter no site de seu futuro empregador. “ A Astana Qazaqstan Team é uma equipe com uma grande história de sucesso no ciclismo. Olhando para o início da minha carreira, lembro-me muito bem da equipe com muitos sucessos. Entrar para a equipe agora significa muito para mim. Estou convencido de que conseguirei grandes coisas junto com a Astana.”
“Para mim, esta transferência significa o meu maior desenvolvimento como ciclista, mas também o maior desenvolvimento da equipe, que se concentra nos sprints. Estou pronto e ansioso para ajudar a equipe a fazer essa progressão.”
Kanter alcançou alguns dos cinco primeiros lugares em vários sprints nesta temporada, mas não chegou perto de uma vitória. Em 2018, venceu uma etapa do Tour de l’Avenir e, como sub-23, sagrou-se bicampeão alemão de estrada.
Alexandr Vinokourov não esqueceu essas conquistas. “Ele teve sucesso no início de sua carreira profissional”, diz o gerente da equipe. “Depois, talvez tenha faltado algo que o impediu de mostrar todo o seu potencial. Agora estamos prontos para trabalhar juntos para que possamos dar chances a Max, porque acreditamos nele.”
“Claro que também contamos com ele como ajudante de outros velocistas nas corridas quando necessário. Eu diria que é uma boa transferência para Astana. Isso nos ajuda a criar um grupo de sprint forte e bem-sucedido.”