Líder do Giro d’Italia segue os passos de Mathieu van der Poel e Wout van Aert e assina contrato vitalício com a Lidl-Trek, confira os anúncios
O dinamarquês Mads Pedersen, que corre pela Lidl-Trek desde 2017, decidiu encerrar sua carreira na mesma equipe.
Aos 29 anos e atualmente Maglia Rosa do Giro d’Italia, Pedersen segue os passos de dois grandes nomes do ciclismo, Mathieu van der Poel e Wout van Aert, firmando um contrato vitalício com a equipe norte-americana.
“Foi fácil renovar meu contrato para sempre”
Em comunicado à imprensa, Pedersen revelou que a escolha de continuar foi natural, fruto do ambiente positivo que encontrou desde o início.
“A decisão de permanecer no Lidl-Trek pelo resto da minha carreira foi, na verdade, muito fácil para mim. Desde que cheguei em 2017, sempre me senti muito bem-vindo e apoiado por todos na equipe. Como gosto muito de todos na equipe, foi fácil renovar meu contrato para sempre.”
Objetivo na carreira é vencer um monumento
Mesmo com um currículo vitorioso, incluindo o título mundial em 2019, Pedersen ainda tem metas a cumprir. Seu grande sonho segue sendo vencer um dos cinco Monumentos do ciclismo.
“Espero mesmo ganhar um monumento. Vou continuar lutando por isso e acredito mesmo que é possível, com o apoio da equipe. É definitivamente um dos meus maiores objetivos para os próximos anos, mas também quero conquistar o máximo de vitórias possível, ser um bom líder e ajudar jovens ciclistas em seu caminho para o sucesso.”

“Mads Pedersen ajudou a moldar a cultura da Lidl-Trek”
Luca Guercilena, gerente da equipe Lidl-Trek, elogiou o impacto de Pedersen tanto dentro quanto fora das competições.
“Não tenho dúvidas de que Mads continuará a se esforçar e a desafiar seus companheiros de equipe até o dia em que decidir se aposentar”, afirmou o dirigente italiano. “Com sua lealdade e dedicação, ele ajudou a moldar a cultura do Lidl-Trek e estamos extremamente orgulhosos de que ele estará conosco por muito tempo.”
Confira o anúncio da Lidl-Trek
Skål! 🍾@Mads__Pedersen has signed a new contract with Lidl-Trek that will run until the end of his career 🤝
— Lidl-Trek (@LidlTrek) May 14, 2025
📰Read more: https://t.co/EqcL1gLrG2 pic.twitter.com/9V7cVsnuaX