Dylan Groenewegen (Jayco AlUla) finalmente levantou os braços em 2025. O campeão holandês venceu a 4ª etapa do Tour da Hungria ao superar seu compatriota Danny Van Poppel (Red Bull Bora-hansgrohe) e Tim Torn Teutenberg (Lidl-Trek), que completaram o pódio do dia.
A liderança da Classificação Geral permanece com o equatoriano Harold Martin Lopez (XDS Astana), após sua vitória na Etapa Rainha da sexta-feira.

Etapa plana após o espetáculo na montanha
Depois da etapa rainha, o pelotão enfrentou uma jornada mais suave, com perfil relativamente plano. O único obstáculo considerável foi a subida de Nadap (2,2 km a 5,6%), localizada na metade do percurso. A chegada em Székesfehérvár, marcada por três voltas em um circuito urbano levemente inclinado, ainda oferecia algum desafio, mas nada que desanimasse os velocistas.
Seis fugitivos e ritmo ditado pelo vento
Seis ciclistas tentaram surpreender logo cedo. Viktor Vandenberghe (Pauwels Sauzen-Bingoal), Kamil Malecki (Q36.5), Louis Sutton (Euskaltel-Euskadi), Diego Pablo Sevilla (Polti VisitMalta), Sande Nistad Stien (Epronex-Hungria) e Bendegúz Mátyás (Karcag ÉPKAR) chegaram a abrir uma vantagem de quase 3 minutos.
Porém, o grupo foi neutralizado a 30 km da chegada, quando o vento passou a preocupar as equipes e o ritmo aumentou de forma significativa.

Tentativas de ataque na briga pela geral
Com os grupos já unidos, novas movimentações agitaram o final da etapa. Albert Withen Philipsen, 3º no GC e 13 segundos atrás de López, tentou uma ofensiva nos quilômetros finais, em busca de segundos preciosos em um sprint intermediário. No entanto, a tentativa do jovem dinamarquês foi neutralizada rapidamente.
Pouco depois, foi a vez de Alessandro Covi (UAE Emirates-XRG), 2º na Classificação Geral, atacar em busca da bonificação do sprint intermediário. O esforço foi recompensado: Covi garantiu 3 segundos de bonificação e reduziu sua desvantagem para apenas 8 segundos em relação ao líder Harold López.

Groenewegen brilha no final
Na disputa pela vitória da etapa, a equipe Jayco AlUla assumiu a ponta para lançar o sprint de Groenewegen. No entanto, ele não estava na roda de seus companheiros, o que fez parecer que perderia novamente. Mas, Groenewegen apareceu nos duzentos metros finais, ultrapassou Jules Hesters e, com uma arrancada poderosa, garantiu a vitória com autoridade.

Assista a chegada
Resultados da 4ª etapa do Tour da Hungria

Classificação Geral do Tour da Hungria
