Belgas dão declaração polêmica após perderem lugar no pódio
Jan Willem van Schip e Yoeri Havik garantiram um título mundial bem merecido em um emocionante Madison no dia de ontem(08.08). No entanto, a reação da dupla belga, Robbe Ghys e Lindsay De Vylder, que acabou finalizando no 4º lugar, ao perder a 2ª posição no último sprint foi polêmica.
Imediatamente após a chegada, as emoções aumentaram para a dupla belga, na frente das câmeras do canal de TV belga Sporza. Eles claramente não desejavam a vitória dos holandeses, em virtude de uma rivalidade. Durante a entrevista, eles descobriram que terminaram fora do pódio.
“Em última análise, segundo, terceiro, não… Quarto? Isso também é muito difícil. Apenas um lugar conta em uma Copa do Mundo, então prefiro terminar em quarto do que ficar ao lado dos holandeses no pódio.”
Os vizinhos do sul claramente não são fãs de Van Schip e Havik. “Estávamos fazendo uma corrida perfeita, com momentos estranhos de vez em quando, mas conseguimos pontos suficientes. No final, apenas deixamos os policiais holandeses” (a dupla vencedora trabalha como agentes da polícia holandesa).
Na explicação sobre os policiais, eles parecem cair em si por um momento, e tentam desfazer as palavras erradas ditas anteriormente, com um sorriso disfarçado. “Eles nos venceram fazendo nosso próprio jogo, pedalando rápido na hora certa”.