A Movistar anunciou nesta manhã que o ciclista espanhol Enric Mas continuará a vestir as cores da Movistar pelos próximos anos.
O escalador de 30 anos, que tinha contrato apenas até o fim de 2025, estendeu seu vínculo com a equipe espanhola por mais 4 temporadas, garantindo sua permanência até o final de 2029. A renovação confirma a confiança mútua entre o atleta e a estrutura comandada por Eusebio Unzué.
Histórico com a equipe e resultados marcantes
Mas iniciou sua trajetória profissional em 2017 pela Quick-Step Floors, mas desde 2020 defende a Movistar. Com a equipe, conquistou 2 segundos lugares consecutivos na Vuelta a España (2021 e 2022). No Tour de France, seus melhores desempenhos gerais são um 5º lugar em 2020 e um 6º em 2021.
O espanhol também brilhou em provas de um dia, como a Il Lombardia de 2022, no qual terminou em segundo, pouco depois de vencer o Giro dell’Emilia — sua vitória mais recente até o momento.

Temporada de 2025: pódios, mas sem vitórias
Apesar de ainda não ter vencido na atual temporada, Mas vem demonstrando consistência e bom nível. Ele conquistou o 3º lugar na classificação geral da Volta a Catalunya e foi vice-campeão na Volta ao País Basco, atrás somente de João Almeida.

Foco no Tour e na Vuelta
Para a segunda metade da temporada, o foco de Enric Mas estará direcionado novamente para as duas principais provas por etapas do calendário, o Tour de France e a Vuelta a España.
“Gostaria de ganhar um Grand Tour pela Movistar”, declarou o ciclista ao site oficial da equipe ao comentar sobre sua renovação contratual.