Wout van Aert bate recorde em icônica subida da Strade Bianche, belga superou marca de Mathieu Van der Poel em Siena

Em uma chegada emocionante neste domingo, Wout van Aert superou o jovem mexicano Isaac Del Toro e conquistou a vitória na nona 9ª do Giro d’Italia, em Siena.

A disputa acirrada não só garantiu o triunfo ao belga da Visma-Lease a Bike, como também o colocou no topo do ranking do Strava para um dos segmentos mais emblemáticos do ciclismo: a subida final pela Via Santa Caterina até a Piazza del Campo.

girodociclismo.com.br wout van aert bate recorde em iconica subida da strade bianche belga superou marca de mathieu van der poel em siena image 6

Van Aert bate rival Mathieu van der Poel na Via Santa Caterina

Com a vitória, Van Aert também desbancou ninguém menos que seu histórico rival, Mathieu van der Poel no Strava-KOM do trecho.

O holandês havia estabelecido o tempo mais rápido durante a Strade Bianche de 2021, em uma performance memorável na qual ultrapassou Julian Alaphilippe e Egan Bernal nos metros finais para vencer em Siena.

Na ocasião, Van der Poel precisou de 1 min e 22 seg para completar os 630 metros da subida, com 36 metros de desnível, com uma média de 27,7 km/h.

girodociclismo.com.br wout van aert bate recorde em iconica subida da strade bianche belga superou marca de mathieu van der poel em siena image
Van der Poel com a camisa de campeão nacional e Julian Alaphilippe com a camisa arco-íris

Três segundos de vantagem e um novo marco

Van Aert conseguiu ser ainda mais veloz. No esforço final da etapa do Giro, ele percorreu o mesmo trecho em 1 min e 19 seg, 28,7 km/h de média, superando o tempo anterior por 3 segundos e 1 km/h na média de velocidade.

A façanha mostra não só a excelente forma do belga, mas também o nível de intensidade da etapa, que teve contornos semelhantes ao traçado da clássica Strade Bianche.

girodociclismo.com.br wout van aert bate recorde em iconica subida da strade bianche belga superou marca de mathieu van der poel em siena image 2

Confira o Strava de Wout van Aert

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.