Primoz Roglic sofre queda no Giro d’Italia, esloveno fazia o reconhecimento do percurso do contrarrelógio; assista os vídeos
O dia começou de forma turbulenta para Primož Roglič no Giro d’Italia. O esloveno da Red Bull-BORA-hansgrohe sofreu uma queda durante o reconhecimento do segundo contra-relógio individual da competição. Mesmo após o incidente, ele retornou à bicicleta e completou a inspeção do percurso. Ainda não está claro se houve algum dano físico significativo.
A etapa desta terça-feira marca o retorno da competição após o dia de descanso, com um contrarrelógio de 28,1 quilômetros entre Lucca e Pisa. Durante o reconhecimento matinal, Roglic derrapou em uma curva à direita. O asfalto molhado pela chuva deixou o trecho especialmente traiçoeiro, contribuindo para o tombo do esloveno.
A Red Bull-BORA-hansgrohe agora trabalha contra o tempo para garantir que seu líder esteja em plenas condições para o contrarrelógio. Atual décimo colocado na classificação geral, Roglič está programado para largar às 16h13.