Giro d’Italia: Prévia da 11ª etapa, o temível Alpe San Pellegrino promete agitar a Classificação Geral

A edição de 2025 do Giro d’Italia segue nesta quarta-feira, com mais uma difícil etapa. Nesta quarta-feira, os ciclistas enfrentam um trajeto de 186 km entre Viareggio e Castelnovo né Monti, com destaque para o temido Alpe San Pellegrino, uma montanha de 1ª categoria que promete fazer estragos no pelotão, com metade da prova.

Subida logo após a largada deve proporcionar fuga

Após a largada em Viareggio, o pelotão segue por Camaiore até a primeira dificuldade do dia: a subida de Montemagno, com 3 km a 4,4% de inclinação.

Este trecho se apresenta como uma chance ideal para os escaladores tentarem compor a fuga do dia, antes de um longo trecho plano de cerca de 50 km.

girodociclismo.com.br giro ditalia previa da 11a etapa o temivel alpe san pellegrino promete agitar a classificacao geral image 6

Alpe San Pellegrino: o grande obstáculo da etapa

Depois de passarem por Barga (3,6 km a 5,9%), os ciclistas encontrarão a escalada mais dura do dia e uma das mais exigentes de todo o Giro: o Alpe San Pellegrino. São 13,7 km com inclinação média de 8,8%, atingindo uma inclinação máxima de 19%.

Essa subida representa um ponto crucial para os candidatos à classificação geral, que não podem se dar ao luxo de mostrar fraqueza. Curiosamente, Antonio Tiberi e Damiano Caruso conquistaram o KOM da subida durante treinamento antes do Giro.

girodociclismo.com.br giro ditalia previa da 11a etapa o temivel alpe san pellegrino promete agitar a classificacao geral image

Descida técnica e nova escalada em Toano

Superado o Alpe San Pellegrino, a etapa entra em uma longa descida de 38 km até Cerredolo. A partir daí, os ciclistas enfrentam o Toano, uma subida de 2ª categoria com 11,1 km a 4,9%, antes de mais um trecho plano que antecede a fase final da prova.

girodociclismo.com.br giro ditalia previa da 11a etapa o temivel alpe san pellegrino promete agitar a classificacao geral image 8
Primoz Roglic terá mais uma oportunidade de recuperar parte do tempo perdido na 11ª etapa

Petra di Bismantova e chegada explosiva

Nos últimos 12 km, começa o trecho decisivo com a subida até Petra di Bismantova: 5,8 km a 5,8%. Mas a escalada não termina aí. A pouco mais de 2 km da meta, há um trecho com inclinação de quase 7%, seguido por uma curta descida.

Os últimos mil metros, por sua vez, apresentam uma leve elevação média de 4,0%, onde estará posicionada a linha de chegada.

girodociclismo.com.br giro ditalia previa da 11a etapa o temivel alpe san pellegrino promete agitar a classificacao geral image 2

Confira o perfil completo da 11ª etapa do Giro d’Italia

girodociclismo.com.br giro ditalia previa da 11a etapa o temivel alpe san pellegrino promete agitar a classificacao geral image 4
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.