Giro d’Italia: Prévia da 14ª etapa, percurso entra na Eslovênia e novo duelo Pedersen/Van Aert pode acontecer

A 14ª etapa do Giro d’Itália promete ser mais uma oportunidade para os velocistas, mas está longe de ser simples. O percurso reserva um final técnico e com subidas que podem dificultar o trabalho das equipes de sprinters.

Com 195 km no total, os ciclistas partirão de Treviso em direção à Nova Gorica/Gorizia, uma chegada que pode favorecer um ataques no final ou uma chegada reduzida ao sprint, e um novo duelo Mads Pedersen contra Wout van Aert pode acontecer.

Início tranquilo e passagem pela Eslovênia

Os primeiros 140km da etapa são predominantemente planos, com poucas variações de elevação. Durante esse trecho, estão previstos dois sprints intermediários, localizados em Morsano e Talmassons, além do KM Red Bull em Manzano.

Pouco depois desse ponto, o pelotão entrará na Eslovênia pela primeira vez nesta edição do Giro. O trajeto seguirá cruzando entre a Itália e a Eslovênia antes do trecho decisivo da jornada.

girodociclismo.com.br giro ditalia previa da 14a etapa percurso entra na eslovenia e novo duelo pedersenvan aert pode acontecer image 4

Chegada em um circuito de 13,8 km nas cidades-gêmeas Gorizia e Nova Gorica

A corrida começa a ganhar contornos mais complexos com a subida de Goniace/San Martino (3,5km a 4,9%), situada a cerca de 40 km da linha de chegada. A escalada não representa grande ameaça para os ciclistas mais experientes, mas pode começar a selecionar o grupo principal.

girodociclismo.com.br giro ditalia previa da 14a etapa percurso entra na eslovenia e novo duelo pedersenvan aert pode acontecer image 3

Logo em seguida, os corredores se aproximam da região de Gorizia e Nova Gorica, duas cidades vizinhas situadas em lados opostos da fronteira ítalo-eslovena. Esse trecho marca o início de um circuito final de 13, 8 km técnico e exigente.

Subida do Saver e um final que pode surpreender

O ponto-chave da etapa será a curta, porém estratégica, subida do Saver. Embora tenha apenas 700 metros, seus 7,7% de inclinação podem ser decisivos, sobretudo pelo fato de que os ciclistas terão que enfrentá-la duas vezes: a primeira a 22 km da meta e novamente a apenas 8 km do final, após a última passagem o circuito segue até.

girodociclismo.com.br giro ditalia previa da 14a etapa percurso entra na eslovenia e novo duelo pedersenvan aert pode acontecer image 6

Confira o perfil completo da etapa

girodociclismo.com.br giro ditalia previa da 14a etapa percurso entra na eslovenia e novo duelo pedersenvan aert pode acontecer image
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.