Primoz Roglic admite que lesões o impedem de enfrentar Del Toro e Ayuso “não posso competir com eles no momento”

Primoz Roglic (Red Bull Bora-hansgrohe) terminou a 13ª etapa do Giro com chegada no Monte Berico com um sólido 6º lugar, superando muitos de seus concorrentes diretos na classificação geral.

O esloveno mantém consistência, mesmo diante das adversidades físicas que ainda enfrenta desde suas quedas, na 9ª etapa, no domingo passado com chegada em Siena e no reconhecimento do Contrarrelógio, na última terça-feira.

girodociclismo.com.br primoz roglic admite que lesoes o impedem de enfrentar del toro e ayuso nao posso competir com eles no momento image
Roglic sofreu duas quedas em duas etapas consecutivas

“Não posso competir com eles no momento”

Roglic admite que ainda não está na sua melhor forma e não consegue disputar os momentos mais explosivos contra a jovem dupla da UAE Emirates-XRG, Isaac del Toro e Juan Ayuso que, em praticamente todas as etapas conquistam bônus de tempo e assim aumentam a diferença, em relação ao esloveno.

“Não posso competir com eles no momento porque esses caras são poderosos e explosivos”, declarou Roglic à rádio eslovena Val 202, ao comentar sobre os rivais, que conquistaram segundos de bonificação na fase final da etapa desta sexta-feira.

“Ainda sinto dores em certas partes do corpo depois do acidente de domingo, mas está melhorando a cada dia”, afirmou o esloveno, sem esconder sua esperança de dias melhores.

girodociclismo.com.br roglic encerra etapa com solidez e mira ultima semana do giro image

50.000 pessoas na Eslovênia e Monte Grappa no domingo

A etapa deste sábado será especial para Roglic, que retorna à sua terra natal em um momento decisivo da competição. A caravana do Giro passará por Nova Gorica, onde 50.000 torcedores são esperados para apoiar seu ídolo.

“Mal posso esperar para ir à Eslovênia. Esse dia certamente ficará gravado na minha memória”, afirmou o líder da Red Bull-BORA-Hansgrohe com entusiasmo.

girodociclismo.com.br primoz roglic admite que lesoes o impedem de enfrentar del toro e ayuso nao posso competir com eles no momento image 6

Roglic está ciente dos desafios que ainda o aguardam. No domingo, a etapa até Asiago incluirá a temida escalada do Monte Grappa, um teste decisivo antes da última e exigente semana do Giro.

“Essa definitivamente será uma etapa difícil, com o Monte Grappa e algumas subidas difíceis mais tarde. Mas haverá muitas outras, especialmente na última semana”, projetou o esloveno, reforçando que seu foco está voltado para os momentos mais decisivos da corrida.

girodociclismo.com.br primoz roglic admite que lesoes o impedem de enfrentar del toro e ayuso nao posso competir com eles no momento image 4
A etapa do domingo, com o icônico Monte Grappa é aguardada por Primoz Roglic

Atualmente, Roglic ocupa a 5ª colocação na classificação geral, a 1 min e 35 seg de Del Toro, o Maglia Rosa. Em relação a Juan Ayuso, a diferença é de 57 segundos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.