Primoz Roglic admite que lesões o impedem de enfrentar Del Toro e Ayuso “não posso competir com eles no momento”
Primoz Roglic (Red Bull Bora-hansgrohe) terminou a 13ª etapa do Giro com chegada no Monte Berico com um sólido 6º lugar, superando muitos de seus concorrentes diretos na classificação geral.
O esloveno mantém consistência, mesmo diante das adversidades físicas que ainda enfrenta desde suas quedas, na 9ª etapa, no domingo passado com chegada em Siena e no reconhecimento do Contrarrelógio, na última terça-feira.

“Não posso competir com eles no momento”
Roglic admite que ainda não está na sua melhor forma e não consegue disputar os momentos mais explosivos contra a jovem dupla da UAE Emirates-XRG, Isaac del Toro e Juan Ayuso que, em praticamente todas as etapas conquistam bônus de tempo e assim aumentam a diferença, em relação ao esloveno.
“Não posso competir com eles no momento porque esses caras são poderosos e explosivos”, declarou Roglic à rádio eslovena Val 202, ao comentar sobre os rivais, que conquistaram segundos de bonificação na fase final da etapa desta sexta-feira.
“Ainda sinto dores em certas partes do corpo depois do acidente de domingo, mas está melhorando a cada dia”, afirmou o esloveno, sem esconder sua esperança de dias melhores.

50.000 pessoas na Eslovênia e Monte Grappa no domingo
A etapa deste sábado será especial para Roglic, que retorna à sua terra natal em um momento decisivo da competição. A caravana do Giro passará por Nova Gorica, onde 50.000 torcedores são esperados para apoiar seu ídolo.
“Mal posso esperar para ir à Eslovênia. Esse dia certamente ficará gravado na minha memória”, afirmou o líder da Red Bull-BORA-Hansgrohe com entusiasmo.

Roglic está ciente dos desafios que ainda o aguardam. No domingo, a etapa até Asiago incluirá a temida escalada do Monte Grappa, um teste decisivo antes da última e exigente semana do Giro.
“Essa definitivamente será uma etapa difícil, com o Monte Grappa e algumas subidas difíceis mais tarde. Mas haverá muitas outras, especialmente na última semana”, projetou o esloveno, reforçando que seu foco está voltado para os momentos mais decisivos da corrida.

Atualmente, Roglic ocupa a 5ª colocação na classificação geral, a 1 min e 35 seg de Del Toro, o Maglia Rosa. Em relação a Juan Ayuso, a diferença é de 57 segundos.