Mathieu van der Poel é levado para hospital após queda; lesão pode ser grave e Tour de France está ameaçado
O aguardado retorno de Mathieu van der Poel ao Mountain Bike durante a etapa da Copa do Mundo em Nové Město terminou de forma dramática. O ciclista holandês sofreu duas quedas em sequência e abandonou a prova pouco mais de 30 minutos após a largada.
O incidente pode ter consequências mais sérias do que se imaginava inicialmente, colocando em risco sua participação no Tour de France, que começa em 5 de julho.
Quedas e abandono precoce
Van der Poel voltou às competições no domingo, mas optou por fazer isso nas trilhas do MTB em vez das estradas. A escolha, no entanto, não foi feliz. Durante a corrida na República Tcheca, ele caiu duas vezes em sequência e decidiu abandonar a prova ainda nas primeiras voltas, visivelmente abalado.

Confira a queda
Exames na Bélgica e temor de lesão grave
A equipe Alpecin-Deceuninck comunicou nas redes sociais que Van der Poel seria submetido a exames médicos mais detalhados. O ciclista foi transferido para um hospital em Herentals, na Bélgica.
De acordo com o jornal belga Sporza, há preocupações reais dentro da equipe e do próprio Van der Poel, sobre a possibilidade de uma lesão grave, cujos danos podem ser maiores do que os inicialmente percebidos.
Confira a queda por outro ângulo
Treinamento está suspenso e incerteza no calendário
A programação de Van der Poel incluía uma viagem para La Plagne, na França, nesta segunda-feira, onde faria um Training Camp em altitude. Depois, ele disputaria o Critérium du Dauphiné, entre 8 e 15 de junho, como preparação para o Tour de France.
Com a situação atual, no entanto, todo o planejamento está em suspenso, e sua presença na principal prova do calendário ciclístico mundial é agora incerta.