Gregário de Egan Bernal, 6x campeão espanhol de contrarrelógio anuncia aposentadoria; INEOS Grenadiers agradece
Jonathan Castroviejo anunciou que se aposentará do ciclismo profissional ao final desta temporada. Aos 37 anos, o ciclista basco que está trabalhando para Egan Bernal no Giro d’Italia, decidiu encerrar uma carreira marcada pela regularidade e grandes conquistas no WorldTour.
Em uma carta emocionada, Castroviejo expressou sua gratidão a todos que estiveram ao seu lado ao longo de mais de 15 anos na elite do esporte.
Despedida através de suas redes sociais
“Hoje quero compartilhar uma decisão que venho pensando há algum tempo, mas sinto que é o momento certo: vou me aposentar do ciclismo”, revelou Castroviejo em sua carta postada no X.
O ciclista agradece a todas as equipes em que competiu e destaca que se despede com o coração “cheio de gratidão” e com a certeza de ter aproveitado ao máximo sua trajetória esportiva.
Campeão espanhol de contrarrelógio 6x
Ao longo da carreira, o espanhol acumulou triunfos em provas por etapas, como vitórias em etapas do Tour de Romandie, Volta ao Algarve e Vuelta a la Comunidad de Madrid. Além disso, foi campeão espanhol de contrarrelógio em seis ocasiões (2013, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2023), além de ser campeão europeu em 2016.

No mesmo ano, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Contrarrelógio, disputado em Doha. Castroviejo também se destacou como domestique exemplar, sempre a serviço dos líderes em algumas das equipes mais poderosas do pelotão internacional.