Juan Ayuso concede entrevista no dia de descanso do Giro d’Italia “hoje tirei os pontos, mas a lesão ainda dói”

No último dia de descanso do Giro d’Italia, a UAE Team Emirates-XRG promoveu uma entrevista coletiva com o mexicano Isaac del Toro, atual líder da classificação geral.

Enquanto isso, em um compromisso paralelo, o capitão da equipe, Juan Ayuso, falava à imprensa espanhola, após treinar sozinho pela manhã, já que o restante da equipe estava com Del Toro.

Equipe retorna do treino, sem Ayuso

“Os outros precisam nos atacar”

Ayuso destacou a força tática de contar com 2 ciclistas nas primeiras posições da classificação geral. “É claro que ter duas cartas joga a nosso favor. As pessoas não precisam mais apenas me desafiar pelo pódio, mas sim atacar o Isaac, porque ele é o líder da corrida”.

“Os outros precisam nos atacar, e não precisamos procurar situações difíceis, mas sim controlar a corrida e deixar nossos rivais gastarem energia”, explicou o espanhol ao AS e a outros veículos de comunicação da Espanha.

girodociclismo.com.br juan ayuso fala no dia de descanso do giro ditalia hoje tirei os pontos mas a lesao ainda doi image 2
Isaac del Toro e Juan Ayuso

“Hoje tirei os pontos, mas a lesão ainda dói”

Apesar de estar correndo com uma lesão no joelho, Ayuso revelou que seu estado físico está evoluindo positivamente. “Hoje mesmo, tirei os pontos. A lesão ainda dói bastante, mas o risco de infecção desapareceu. Estou melhorando”.

“O lado bom é que, quando o Giro acabar, não vou mais tocar na minha bicicleta por várias semanas, e acho que isso não vai me causar mais problemas”, contou o espanhol.

“Carapaz e Bernal farão a equipe trabalhar”

Questionado sobre os possíveis rivais mais perigosos na reta final do Giro, Ayuso não hesitou em citar nomes importantes. “Tanto Carapaz quanto Bernal, pelo que mostraram, acho que serão os que continuarão pressionando, os que mais atacarão e os que farão a equipe trabalhar”.

“Não podemos esquecer Yates, que atualmente está em segundo e tem uma equipe forte ao seu redor. Ele vem economizando muita energia e agora seu terreno está se aproximando. Acho que eles serão os rivais mais difíceis, mas espero que estejamos no meu nível nas montanhas também.”

girodociclismo.com.br juan ayuso fala no dia de descanso do giro ditalia hoje tirei os pontos mas a lesao ainda doi image 4
Richard Carapaz e Egan Bernal atacam Isaac del Toro

“É quase melhor não saber o que me espera”

Com o desafio das montanhas se aproximando, Ayuso mantém os pés no chão e o foco na estratégia da equipe. “É quase melhor não saber o que me espera porque é muito difícil”, Finalizou Ayuso, rindo, ao ser questionado sobre os desafios da última semana da prova.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.