Primoz Roglic admite revés no Giro d’Italia “não acho mais realista disputar a classificação geral”; assista a entrevista

Primoz Roglic alinhou para a largada da 16ª etapa do Giro d’Italia 2025, mesmo após dias de dúvidas sobre sua continuidade na prova. As quedas acumuladas e os efeitos colaterais da última semana levantaram suspeitas sobre sua recuperação após o dia de descanso.

“Definitivamente melhor do que ontem”

Antes da largada, Roglic conversou com o portal Cycling Pro Net e não tentou suavizar sua situação. Questionado sobre como passou o dia de descanso e se havia se recuperado, foi direto:

“Sim, com certeza. Definitivamente melhor do que ontem… Quer dizer, o que isso significa, veremos, porque eu precisaria de algumas centenas por cento para ser melhor para ser bom, veremos.”

Apesar da condição física fragilizada e das circunstâncias difíceis, Roglic mantém o compromisso de seguir em frente.

“Quer dizer, sim, eu realmente não me importo com o que seja ou como seja. Mas, como eu disse, vou tentar. Quer dizer, se eu conseguir ver que consigo, eu consigo. Caso contrário, cada quilômetro que eu fizer será algo”.

girodociclismo.com.br primoz roglic continua no giro ditalia mas admite nao acho mais realista disputar a classificacao geral image
Roglic teve grandes dificuldades na 15ª etapa e precisou rever expectativas no Giro d’Italia

“Não acho mais realista disputar a classificação geral”

O contraste com o início da competição é marcante. Roglic chegou à Itália como um dos grandes favoritos à maglia rosa e agora precisa rever suas ambições. “Não acho mais realista disputar a classificação geral” afirmou Roglic quando perguntado sobre suas ambições na competição.

“Obviamente estou lutando pela sobrevivência. Como eu disse, farei isso hoje… Ainda estou na largada. Quer dizer, eu não consegui pedalar ontem. Então, sim, vamos ver se consigo pedalar hoje”, complementou o esloveno.

Apoio ao talento jovem da equipe

Roglic também demonstrou apoio ao jovem companheiro Giulio Pellizzari. Perguntado se o italiano teria liberdade para atacar nas etapas finais, foi direto: “Com certeza”, disse ele. “Ele mostrou definitivamente que tem pernas. Com certeza.”, finalizou Primoz Roglic.

Assista a entrevista completa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.