Treinador da seleção belga afirma que Remco Evenepoel é diferente de todos os outros ciclistas
Menos de uma semana depois de perder o título do Campeonato Mundial de corrida de estrada para Mathieu van der Poel, Remco Evenepoel garantiu para si outra camisa arco-íris no Contrarrelógio individual.
Para o técnico da seleção belga, Sven Vanthourenhout, é um momento de imenso orgulho. “Você tem que admitir isso, ele foi capaz de fazer a troca rapidamente. Ele queria fazer as pazes com a vitória e cumpriu”, diz ele ao canal belga Sporza, elogiando a força mental de Evenepoel. “Isso o diferencia dos demais. Ele é um assassino, um verdadeiro pit bull.”
Evenepoel tem um objetivo em mente e muitas vezes o atinge. O sarrafo é alto, também para os membros da equipe, mas ele ainda consegue marcar seus objetivos todas as vezes”, explica Vanthourenhout. “Não deixamos nada ao acaso e estamos nos preparando para este Campeonato do Mundo por um longo tempo. O apoio dos atletas também foi trazido para dentro da seleção e isso não é desprezível para esses homens. Podemos certamente sublinhar isso.”
O companheiro de equipe belga de Evenepoel, Wout van Aert, garantiu um resultado entre os 5 primeiros, o que significa que foi um dia incrivelmente bem-sucedido para o belga Vanthourenhout.
“Wout realmente começou muito bem, mas dado o primeiro intermediário, não foi bom o suficiente”, diz ele. “Quando Filippo Ganna e Evenepoel passaram, sabíamos que Van Aert deveria ir muito mais rápido. Isso não aconteceu com o segundo ponto e aí sabíamos que ele não estava mais competindo por uma vitória. Este Contrarrelógio foi um grande objetivo para Van Aert, mas ele ainda pode olhar para trás e foi uma semana muito boa.