Isaac del Toro sente o peso da Maglia Rosa no Giro d’Italia “não tive pernas para competir com os melhores”; assista o vídeo
O jovem mexicano Isaac del Toro experimentou pela primeira vez a pressão de liderar o Giro d’Italia vestindo a icônica Maglia Rosa. Embora tenha conseguido manter-se na liderança da Classificação Geral, o ciclista da UAE Emirates-XRG viveu momentos difíceis durante a 16ª etapa, que terminou na dura subida de San Valentino.
“Não tive pernas para competir com os melhores”
Del Toro não escondeu as dificuldades enfrentadas ao longo da etapa e revelou ter alcançado seu limite físico.
“Até aqui tudo bem, mas certamente não tive pernas para competir com os melhores, mas não tenho arrependimentos. Dei tudo de mim até o final e tenho orgulho disso, mas esse tipo de coisa não é fácil no ciclismo.”

“Só hoje percebi que estou vestindo a Maglia Rosa, todos me atacaram”
“Só hoje percebi que estou vestindo a Maglia Rosa. Todos me atacaram e foi muito difícil. Tentei segui-los, mas não funcionou. Ainda não consigo acreditar que tenho que me defender desses homens”, declarou Del Toro na coletiva de imprensa apos a etapa e captada pelo CyclingProNet.
“Fiz tudo o que pude. Não me restava nada na chegada e não posso me culpar. Sofri o tempo todo, a situação foi piorando cada vez mais. Mas a equipe fez um ótimo trabalho. Eles estavam sempre ao meu lado. Me deram muita confiança”, complementou Del Toro.
Confira o ataque decisivo de Richard Carapaz, que colocou Del Toro em dificuldade
Apoio a Juan Ayuso no momento difícil
Nas duas primeiras semanas do Giro, a UAE Emirates-XRG apostava principalmente em Juan Ayuso como seu principal nome. No entanto, com a quebra do espanhol, perdendo 13 minutos a equipe precisa confiar plenamente em Del Toro como novo líder.

O mexicano fez questão de apoiar publicamente seu colega de equipe. “Nós o conhecemos bem e sabemos o quão forte ele pode ser. Então ele não precisa provar a ninguém o quão bom ele é”.
“Ele está passando por momentos difíceis agora porque hoje foi um dia ruim. De manhã ele já disse que não tinha um bom pressentimento sobre isso. Todos viram que ele se esforçou hoje, mas tenho certeza de que ele voltará ao nível que o vimos antes. Como equipe e como amigo, sei que ele voltará.”