Houve especulações circulando por um tempo, porém, agora está confirmado: Warren Barguil assumirá o posto de ciclista nº 1 na equipe DSM-Firmenich a partir de 2024. O ciclista francês, que já teve uma passagem pela equipe de Iwan Spekenbrink no passado, firmou um contrato que se estenderá até o final de 2026. Barguil está vindo da equipe Arkéa-Samsic. A equipe fez um anúncio especial nas suas redes sociais, para festejar o retorno do ciclista francês.
Em 2013, Warren Barguil deu seus primeiros passos como ciclista profissional com a equipe Argos-Shimano, que mais tarde evoluiu para a atual Team dsm-firmenich. Sua associação com a equipe durou até 2017, período em que a equipe passou por diferentes denominações, incluindo Giant-Shimano, Giant-Alpecin e Sunweb. Especialmente no último ano de sua colaboração com Iwan Spekenbrink, Barguil alcançou grande destaque: conquistou duas etapas e cobiçada camisas de bolinhas no Tour de France.
Agora Barguil retorna ao time de Iwan Spekenbrink. “Sempre mantive contato com a equipe depois que saí”, diz ele em um comunicado de imprensa da da equipe. “Quando surgiu a oportunidade de voltar, tivemos conversas muito boas sobre o que podemos trazer um ao outro nas próximas temporadas. Tenho experiência aqui e ótimas lembranças, então sei como é fazer parte da equipe. Acredito firmemente que este é um ótimo ambiente para tirar o máximo proveito de mim mesmo.”
“O principal motivo para fazer a mudança é que quero dedicar alguns anos para me tornar a melhor versão de mim mesmo. Com isso em mente, retornar ao Team DSM-Firmenich foi uma decisão bastante rápida e fácil . Estou ansioso para ver rostos familiares novamente no próximo ano e conhecer novas pessoas.”
Rudi Kemna, treinador do Team DSM-Firmenich , está ansioso pelo retorno de Barguil. “Acreditamos que ele ainda tem muito potencial e que podemos buscar resultados com ele em corridas montanhosas de um dia e corridas por etapas de uma semana. Além disso, Warren traz sua própria experiência e servirá de modelo para os membros mais jovens do time de classificação. Ele também será capaz de fazer um bom trabalho de apoio em corridas por etapas”.