UCI não esconde sentimentos sobre Super Campeonato Mundial
Chegou ao fim a primeira edição do Super Campeonato Mundial, e agora é o momento de avaliar os resultados. Na UCI, a satisfação com o conceito é notável. “Foi ainda melhor do que esperávamos”, disse Peter Van Den Abeele, diretor esportivo da UCI, ao canal de TV Sporza.
“Para nós foi um sucesso, definitivamente um golpe de sorte”, diz Van Den Abeele. “Foi ainda melhor do que o esperado.”
1 Milhão de espectadores
“O Campeonato Mundial de Ciclismo da UCI de 2023 foi declarado um grande sucesso depois que uma estimativa preliminar de 1 milhão de espectadores compareceu para assistir ao festival de ciclismo, enquanto outros milhões sintonizaram em todo o mundo para ver os 11 dias de ação do ciclismo ocorrendo em Glasgow e em toda a Escócia”, dizia um comunicado da UCI. Isso exigiu o esforço de 4.000 voluntários em Glasgow e nas cidades que sediaram eventos em várias disciplinas, que no total concederam 653 medalhas.
“A fantástica acolhida da Escócia e a excelente organização criaram uma referência clara para as futuras edições desta magnífica mostra do ciclismo, que se realizará de quatro em quatro anos, antes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Verão”, afirmou David Lappartient, presidente da UCI.
Próximas Edições
Daqui a quatro anos será organizado o próximo Super Campeonato Mundial de Ciclismo. Haute Savoie (França) será a anfitriã em 2027. Outra Super Copa do Mundo está planejada para ocorrer quatro anos depois, em 2031. “Absoluto. Já temos contatos para 2031. São cinco candidatos diferentes para isso e vêm de 3 continentes. A fórmula funciona. Portanto, há muito interesse. Obviamente, há coisas a torto e a direito que serão e devem ser melhores em 2027, mas vimos muitas super corridas”, afirma Peter Van Den Abeele, diretor esportivo da UCI.