Após as adições de Max Kanter e Ide Schelling, a equipe Astana Qazaqstan Team continua a fortalecer seu elenco para o ano de 2024 ao trazer Anthon Charmig (25 anos), como um novo membro. O ciclista dinamarquês, traz consigo sua impressionante força e experiência, proveniente de sua passagem pela Uno-X Pro Cycling Team.
“Anthon é um piloto muito interessante e estou curioso sobre seu progresso no ciclismo. Ele teve um forte início de carreira profissional e espero que em nossa equipe continue crescendo da mesma forma”, disse Alexander Vinokourov em um comunicado à imprensa.
“Até agora, Anthon mostrou que pode ser muito bom nas corridas de pequenas etapas , mas também já tem experiência no Tour de France, pelo que podemos considerá-lo um ajudante dos líderes dos Grand Tours. Então, acredito que essa contratação pode trazer um pouco mais de força para nossa equipe nas corridas de montanha e por etapas”.
Atualmente não, mas a equipe cazaque tem um histórico de colocar os pilotos dinamarqueses no centro das atenções. O jovem de 25 anos venceu uma etapa no Tour de Omã no ano passado e terminou em segundo lugar no Sazka Tour. Ele ainda não conseguiu este ano, mas recentemente fez sua estreia no Tour de France em uma escalação competitiva para o ex-time norueguês.
“É um passo muito emocionante para mim, ingressar na Astana Qazaqstan Team no próximo ano. Quando a equipe se interessou por mim logo no início da temporada, conversamos e a direção apresentou o plano para mim e para o time como um todo”, disse.
“Parecia que era o lugar certo para eu pudesse me desenvolver e agora estou confiante de que vou me juntar à Astana. Estou pronto para ajudar os líderes, mas também para ter a chance de buscar alguns resultados pessoais. A equipe tem uma grande história de desenvolvimento e sucesso com os pilotos dinamarqueses, e estou ansioso para ser o próximo, bem como começar a trabalhar com a equipe experiente e os atletas da equipe”.