A equipe Jayco AlUla anunciou uma nova adição à sua equipe. Assim, Dylan Groenewegen pode ter uma nova liderança para dividir. A equipe, especializada em corridas de um dia, será reforçada pela adição de Max Walscheid.
“Acredito que o Team Jayco AlUla é formado por um grande grupo de pessoas que possibilitam grandes desempenhos e é isso que espero: ter grandes desempenhos e curtir o ciclismo”, disse o alemão em um comunicado à imprensa.
“Acho que vou me encaixar muito bem. Sou ambicioso em seguir meus próprios objetivos em termos de resultados, mas também espero ser um companheiro de equipe chave para ajudar os outros a serem bem-sucedidos. Nos últimos anos, consegui dar um pequeno passo à frente a cada temporada e esse também é meu objetivo no Team Jayco AlUla; para progredir e mostrar o meu melhor eu possível.”
Walscheid tem se destacado por seu status de potência no pelotão. Com 1,99 metros de altura e 90kg de peso, ele é um ciclista único, que tem os watts puros que são úteis nas corridas planas. O atleta de 30 anos se especializou como provas clássicas ao longo de sua carreira, obtendo bons resultados em corridas de paralelepípedos, mas também correu sozinho com bastante frequência, além de correr como líder para velocistas maiores. Ele poderia muito bem ser uma parte nova e importante da liderança de Dylan Groenewegen.
“Sou velocista, piloto de clássicos e contra-relógio, desde que a estrada não suba muito, é o meu território, principalmente em paralelepípedos e com vento. Além disso, tenho muita experiência em apoiar um grupo, lendo corridas e estar no lugar certo no momento certo. Isso é algo com o qual quero ajudar meus companheiros de equipe. Estou realmente ansioso para entrar no time e arrasar.”
[…] Fonte […]