A equipe Jumbo-Visma decidiu relatar a suspensão temporária a Michel Hessmann (22 anos), ciclista da Alemanha, que atualmente está em seu segundo ano na equipe WorldTeam. O motivo para essa suspensão é o resultado positivo em um teste realizado em 14 de junho, no qual foi detectada a presença de um diurético em um medicamento utilizado por ele. A equipe Jumbo-Visma agora aguarda a conclusão da investigação relacionada ao possível caso de doping.
“Foi uma checagem fora de competição em 14 de junho na Alemanha. O produto detectado é um medicamento diurético. Aguardamos os resultados de novas pesquisas. Michel foi suspenso pela equipe até novo aviso”, disse a equipe holandesa em um comunicado oficial.
Hessmann estava programado para participar do BEMER Cyclassics no próximo fim de semana. Ele recentemente competiu no Tour da República Tcheca, onde finalizou na 18ª posição, logo após terminar seu primeiro Giro d’Italia, terminando na 33ª colocação na classificação final, ajudando assim Primož Roglič à conquistar a vitória geral.