Joshua Tarling despontou como uma das promissoras estrelas nos recentes Campeonatos Mundiais em Glasgow. O jovem galês de 19 anos garantiu uma conquista brilhante ao conquistar a medalha de bronze na categoria masculina elite de contrarrelógio, o que trouxe imensa satisfação ao seu compatriota e colega de equipe na INEOS Grenadiers, Geraint Thomas.
“Ele é super talentoso. Ele é realmente incrível. Ele é um cara grandalhão”, disse Thomas na edição mais recente de seu podcast Watts Occurring, ao lado de Luke Rowe. “Perguntei a ele qual seria a média que ele pretendia manter na corrida, mais ou menos. Ele disse que estava planejando em torno de 455. Eu fiquei tipo ‘Jesus!’.”
Thomas ele próprio terminou em 10º lugar no dia e ver o sucesso de Tarling poderia ser considerado uma espécie de passagem de bastão entre as estrelas galesas.
“Minha potência de 10 minutos é talvez 470, no máximo. Então não está muito longe disso, e isso foi para talvez uma hora. A diferença entre mim e ele, em termos de pura potência, é enorme.”
“Na verdade, eu nem sei qual foi a minha média”, insiste Thomas quando provocado por Rowe para revelar seus próprios números. “Sim, tudo faz parte do jogo a longo prazo, é apenas um grande blefe. Na verdade, estou voando, eu poderia ter vencido aquilo”, conclui Thomas de forma brincalhona.