Geraint Thomas não esconde sua motivação para a Vuelta a España 2023

Geraint Thomas encontra-se preparado para a Vuelta a España. Embora no início do ano tenha mostrado um desempenho discreto, durante o Giro d’Italia, provou uma forma notável ao longo das três semanas da prova. Com essa perspectiva, surge como um forte concorrente para alcançar um lugar no pódio durante a próxima Vuelta.

“Estou realmente ansioso para voltar a La Vuelta. Espero que seja melhor do que 2015 – que foi horrível – não foi o Grand Tour mais agradável que já fiz”, disse Thomas em um comunicado à imprensa. “Estou indo para lá para tentar obter o melhor resultado possível para a equipe. Vai ser bom ir para algumas etapas e a GC também, e ver como estou depois da primeira metade da corrida.”

girodociclismo.com.br image 2
Thomas no Giro d’Italia 2023

Preparando-se para a Vuelta, Geraint Thomas participou de algumas competições. Ele integrou o Tour de Pologne, oferecendo suporte aos colegas de equipe da INEOS Grenadiers. Surpreendentemente, conquistou o terceiro lugar no desafiador contrarrelógio final. Além disso, competiu no Campeonato Mundial, onde obteve a décima posição no contrarrelógio.

“Vai ser um campo difícil: Ayuso é um dos principais jovens ciclistas do momento; Remco também, Roglic também e possivelmente Almeida, então esse é todo o pódio do Giro. Jonas (Vingegaard), aparentemente também vai, então será uma escalação repleta de estrelas”.

“Isso é o que motiva você também, saber que todos os melhores estarão lá, então o objetivo é fazer o seu melhor e, com sorte, sair por cima; mas com certeza vai ser difícil”, conclui o britânico

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.