Lidl-Trek continua com as contratações, agora traz italiano, ex-camisa verde da Vuelta a España
A equipe Lidl-Trek continua a sua participação ativa no mercado de transferências. Com efeito, após as aquisições de Tao Geoghegan Hart, Andrea Bagioli, Simone Consonni, Patrick Konrad e Jonathan Milan, a equipe americana oficializou a inclusão de Fabio Felline. No entanto, o ciclista italiano não é uma cara nova nesta equipe, pois já fez parte dela durante seis anos (2014-2019).
Depois de quatro temporadas com o Astana Qazaqstan, aos 33 anos de idade, Felline está de volta à equipe que testemunhou os seus anos mais gloriosos, incluindo a conquista da camisa verde (classificação por pontos) na Vuelta 2016 e a conquista de etapas no Tour do País Basco 2015 e no Tour de Romandie 2017.
“Sinto isso como uma volta ao lar ”, diz Fabio Felline , que assinou contrato de um ano.“A ligação com esta equipe, com este grupo de pessoas, no entanto, nunca foi quebrada, principalmente a nível pessoal. Quando surgiu a opção do regresso, foi uma agradável surpresa e de imediato disse que sim. Nesta fase da carreira, a oportunidade de voltar aqui foi a melhor coisa que me poderia ter acontecido. Vou levar a minha experiência aos mais jovens.
Luca Guercilena, gerente geral da Lidl-Trek, deu as boas-vindas à Fabio Felline . “É um prazer para nós ter o Fabio de volta à família Lidl-Trek. Ele formou laços profundos com a equipe e os pilotos durante seus seis anos conosco, muitos dos quais ainda estão com a equipe. Desta vez seu papel dentro da equipe será diferente. Ele atuará como capitão de estrada, usando sua experiência para administrar as situações dentro da corrida. Com um ambiente familiar e um projeto ambicioso como motivação, esperamos ver Fábio dar o seu melhor por nós.”